O Leonardo gostava de conhecer os jogadores do Benfica

O Leonardo candidatou-se à Make-A-Wish com o seu desejo já bem definido – com a cor vermelha como preferida, com o seu jogo predileto a ser o FIFA e com uma paixão enorme pelo seu clube de coração, o Benfica, seria fácil de adivinhar o que estaria por vir!

Quando a equipa de voluntários da Make-A-Wish fez as visitas para conhecer o Leonardo, a certeza do que estava por vir confirmou-se – nada teria um impacto mais transformador e feliz do que levar o Leonardo a uma visita ao Estádio da Luz para ver o seu clube de coração num jogo oficial de futebol.

Com vista a transformar a vida do Leonardo e sempre com o impacto transformador de um desejo inesquecível em mente, a equipa de voluntários da Make-A-Wish, juntamente com o apoio da equipa do escritório, começou a desenhar o que poderia ser o dia inesquecível do Leonardo. De plano traçado, estava tudo a postos para que mais uma vida fosse impactada.

O Leonardo viajou da Ilha Terceira, juntamente com os seus avós, e aterraram em Lisboa para assistirem ao jogo do seu clube do coração. Quando chegaram, foram prontamente encaminhados para o hotel Tivoli Oriente, onde ficariam hospedados, e onde tiveram a sua primeira grande surpresa:

“O quarto estava todo decorado com coisas do Benfica. Emblemas, Balões vermelhos e brancos por todo o lado. O Leonardo ficou de boca aberta. Até o espelho estava com o emblema do Benfica. O nome dele escrito na entrada da porta. Foi espetacular.”

– Avó do Leonardo, Wish Kid.

Depois da primeira grande surpresa e de descansarem para o que se seguiria no dia seguinte, o Leonardo e os seus avós foram até ao Estádio da Luz para o grande momento – assistir ao vivo ao jogo do seu clube do coração. Como não poderia deixar de ser, outras surpresas estavam agendadas para o grande dia do Leonardo. Para além de uma visita guiada ao estádio, o Leonardo foi surpreendido com um cachecol e uma camisola autografada pelos jogadores do Benfica e o jogo terminou com a vitória da sua equipa do coração!

“Foi muito lindo! Além da camisola autografada, o Benfica ganhou – foi o sonho dele!”

– Avó do Leonardo, Wish Kid

Quando o jogo terminou, o Leonardo pensou que o dia tinha sido em cheio e que voltaria de seguida para o hotel. Mas a equipa da Make-A-Wish tinha mais uma grande surpresa preparada para ele!

“O mais especial do dia foi conhecer os jogadores do Benfica!”

– Leonardo, Wish Kid

O Leonardo teve a hipótese de conhecer os jogadores e staff técnico do Benfica! Com as emoções à flor da pele e sem conseguir disfarçar a cara de surpreendido, o Wish Kid foi sendo cumprimentado pelos seus ídolos e acarinhado com palavras e sorrisos de todos. O sorriso do Leonardo era o maior de todos!

Adorou! Naquela semana parecia que não tinha qualquer problema de saúde. (…) Agradecemos a todos os que nos ajudaram. Foi muito importante. As pessoas foram todas espetaculares connosco. Foi mesmo para não esquecer.”

– Avó do Leonardo, Wish Kid

Como voluntária da Make-A-Wish, é bastante interessante a interação que temos com as crianças. São todas diferentes, mas um fator comum é a alegria que demonstram quando sabem que estão prestes a realizar o seu desejo. Com o Leonardo não foi diferente e foi muito gratificante perceber o entusiasmo, dias antes de partir para ver o Benfica. Tenho a certeza que nunca esquecerá este dia.

– Voluntaria Make-A-Wish

O Leonardo regressou a casa com o seu maior desejo realizado, num dia que nunca mais esquecerá.

Muito obrigada, Auchan e a todos os clientes que contribuíram para a realização do desejo do Leonardo através do Calendário e Jogo de Natal. Um agradecimento especial ao Hotel Tivoli Oriente e à Fundação Benfica pelo apoio na realização deste desejo!

Desejo apadrinhado por: Auchan


Contador de Desejos

2 0 1 9