A Joana gostava de ir à Disneyland Paris

A Joana conheceu as suas voluntárias Make-A-Wish num dos seus lugares preferidos, com baloiços e escorregas tal como gosta, e onde puderam “desfrutar de um belo momento ao ar livre e de um pôr de sol fantástico (…) o brilho da Joana, a sua alegria e boa disposição ajudaram a intensificar a cor verde das árvores e da água que nos rodeava. Parecia que nos conhecíamos desde sempre, que éramos “velhas” amigas e percebemos que, o que a Joana mais gostava era de água, praia e parques aquáticos, o que seria uma boa pista para o seu desejo, mas as princesas e a Disney falaram mais alto”, contaram-nos as suas voluntárias.

Entre conhecerem-se e começarem a comunicar regularmente foi muito rápido. Fã de “abraços apertadinhos”, a comida favorita da Joana é a da avó e como adora desenhar, foi precisamente com desenhos que ficámos a conhecer melhor os seus gostos e qual viria a ser o seu maior desejo!

Questionada sobre o porquê do seu desejo, a Joana confidenciou que adorava ir à Disneyland Paris:

“Há muito tempo que gostava de ir, era um sonho, primeiro andar no avião e comer a comida do avião. Já vi imagens sobre a Disney e as pessoas estão muito felizes lá, e até se molham também com água. Adorava estar numa sala na Disney cheia de princesas (…)”

– Joana, Wish Kid.

Segundo as voluntárias, diz amar a Frozen, é a sua princesa favorita. Adorava encontrar-se com ela. As voluntárias receberam “um vídeo com a Joana de tiara na cabeça a ouvir, dançar e a cantar uma música da sua personagem favorita, a Frozen” e ainda um desenho ao qual responderam prontamente a fim de descortinarem mais pormenores sobre o que gostaria de fazer no seu grande dia. Entre desafios lançados, videochamadas e muita conversa, a Joana, fã de cor de rosa – a cor das princesas, não imaginava o que estava quase a acontecer. Como as suas voluntárias sabiam que adora surpresas, prepararam um encontro com a princesa Elsa.

Uns dias mais tarde, foi em videochamada que lhe comunicaram que o seu desejo estava quase quase a acontecer. A Joana não conteve a emoção e reagiu com um grito de alegria e êxtase… a viagem estava a umas horas de começar.

Embarcaram em família, a Joana, o seu irmão e a mãe, rumo à Disneyland Paris para viverem uma aventura inesquecível, conforme nos contaram nas mensagens que recebemos.

“Querida Make-A-Wish, adorei ir a Disney. Gostei muito do castelo e de ver as personagens da Disney. Também gostei da animação da Frozen. Fiquei muito feliz de realizar o meu desejo, fiquei muito emocionada quando cheguei à Disney. Fui muito bem recebida no hotel. Muito obrigada por terem realizado o meu desejo, era o que mais queria. Beijinhos da vossa amiga Joana. Beijinho especial para Manuela e Júlia que ajudaram a realizar o meu desejo”

– Joana, Wish Kid

“Obrigado Make-A-Wish! O melhor momento que passei com a minha irmã e a minha mãe. Uma experiência única, parecia que estava em outro mundo, deu para relembrar quando era criança. Um momento inesquecível”

– Ruben, irmão da Joana

“Olá Make-A-Wish! Eu sou a mãe da Joana e quero agradecer a Make-A-Wish e às voluntárias Júlia e Manuela pelo momento único que passámos. Foram momentos únicos e inesquecíveis que passei com os meus filhos. Desliguei-me de tudo. Vivi aqueles dias como se não houvesse amanhã. O momento com mais emoção foi a animação da Frozen e ouvir a sua música em francês. Veio à memória quando a Joana cantava a música toda da Frozen nos tratamentos em França. Agradeço de coração a toda equipa da Make-A-Wish, em especial à Manuela e Júlia. Também quero agradecer a todos os que nos receberam em França foram muito atenciosos. Gratidão.”

– Mãe da Joana

Esta foi sem dúvida “uma “viagem” incrível com a linda, incrível, meiga e bem-disposta Joana”, como nos confirmaram também as voluntárias Make-A-Wish.

“E tudo começa com um encontro, com algum nervosismo para todos, mas que em segundos se transforma num caminho bom, de alegria, muita esperança e muita magia. Sim, tu Joaninha é que fazes magia, és uma menina encantadora, ternurenta, que dá abraços quentinhos que nos fazem continuar a acreditar que nada é impossível. Que sorte a nossa, da princesa Elsa e das princesas da Disney te terem conhecido!”.

– Voluntária Make-A-Wish

Muito Obrigada Airmet Portugal por terem apadrinhado o desejo da Joana. 

Desejo apadrinhado por: Airmet Portugal


Contador de Desejos

2 0 0 1