A Leonor gostava de ter um tablet com caneta

Numa cidade onde as histórias se entrelaçam com a magia de Guimarães, vive a Leonor, uma jovem com 11 anos e um espírito reservado, mas cheio de sonhos e aspirações. A sua paixão por mundos virtuais, arte e música definem-na, assim como a sua admirável resiliência e força, que surpreendem todos os que a rodeiam.

Captação do Desejo

A Leonor, com sua natureza tímida e reflexiva, sempre encontrou no mundo digital e na arte formas de expressar as suas emoções e de se conectar com o mundo. Entre os ecrãs de jogos como Stumble Guys, TOCA Life, e Roblox, e as cordas da sua guitarra, a Leonor encontra o seu refúgio. Quando os voluntários Make-A-Wish conheceram a Leonor, compreenderam a importância e o porquê do seu grande desejo – um tablet com caneta significa uma janela para um mundo onde poderia jogar com amigos distantes, desenhar as suas emoções através da caneta e de aplicações do tablet e sonhar sem limites (só os da sua criatividade!).

Antecipação do Desejo

Até ao dia do desejo, a Wish Journey da Leonor foi repleta de expectativas e pequenas surpresas, sobretudo durante a fase de antecipação. Os voluntários Make-A-Wish foram muito criativos na forma como foram interagindo e conhecendo a Leonor – desde jogos de cartas, a jogos online, e até fizeram um piquenique juntos! Sabendo do seu gosto por youtubers brasileiros e séries de animação, os voluntários foram preparando alguns desafios que iam ao encontro dos seus interesses, fortalecendo a ligação e a antecipação pelo grande dia.

Realização do Desejo

O dia tão esperado pela Leonor começou com um brunch no hotel NH Porto Jardim, onde teve a oportunidade de desfrutar de uma deliciosa refeição, em companhia da sua família, criando memórias inesquecíveis. De seguida, os voluntários tinham mais planos e surpresas para a Leonor – uma visita ao Zoo de Santo Inácio, um sonho antigo que tinha partilhado com os Voluntários Make-A-Wish. A sua parte preferida foi quando chegou à zona dos leões, onde a proximidade com estes animais a fez sentir a magia da natureza de forma intensa e única.

Depois de passar momentos incríveis rodeada por quem lhe é mais especial, num dia preparado ao pormenor para ela, os voluntários Make-A-Wish ainda conseguiram deixar a Leonor sem palavras. A grande surpresa do dia foi um vídeo muito especial do Fernando Daniel, embaixador Make-A-Wish e um dos ídolos da Leonor: “Olá Leonor! Espero que esteja tudo bem, quero mandar muitos beijinhos e dizer que vai ficar tudo bem, basta tu acreditares em ti” disse Fernando Daniel no vídeo, deixando a Leonor muito feliz e com as emoções à flor da pele.

O tablet com caneta, mais do que um objeto, tornou-se um símbolo de esperança, criatividade e conexão, marcando o início de uma nova fase na vida da Leonor. Com ele, a Leonor poderá explorar sua paixão pela pintura, pela música e jogar online com os seus amigos, compartilhando momentos de alegria. A Leonor ainda recebeu uma capa para o tablet de cor preta, como tanto queria, e este foi um detalhe que a deixou ainda mais encantada. Afinal, os seus voluntários estavam mesmo atentos a tudo o que ela tinha partilhado com eles e a Make-A-Wish acertou em tudo!

Este foi um dia repleto de emoções, em que a felicidade e o entusiasmo da Leonor foram crescendo ao longo do dia; em que a sua timidez foi desafiada e deu lugar a uma Leonor mais confiante e destemida; e em que, tanto ela como todos os envolvidos, sentiram o poder transformador de um desejo e vão recordar para sempre todos os momentos únicos que viveram nesta aventura.

Muito obrigada à Tipocor por ter apadrinhado o desejo do Oscar. Um agradecimento especial ao NH Porto Jardim, ao Zoo Santo Inácio, e ao Fernando Daniel, por todo o apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Tipocor


Contador de Desejos

2 0 0 1