O Fábio gostava de ir ao Parque Terra Nostra

O Fábio é um jovem de 13 anos cuja imaginação o leva a explorar mundos incríveis e locais paradisíacos. Desde muito cedo, que um familiar do Fábio o encantou com histórias sobre a beleza natural dos Açores e, em particular, do Parque Terra Nostra. Ele ficou encantado desde então e muito decidido em visitar os Açores, aventurar-se pela ilha de S. Miguel, e conhecer o Parque Terra Nostra e todas as suas maravilhas, das quais tanto ouviu falar.

Captação do Desejo

Ao conhecer o Fábio, não restaram dúvidas para as voluntárias da Make-A-Wish sobre qual seria o seu grande desejo – visitar os Açores e explorar o Parque Terra Nostra. O fascínio por este lugar mágico com histórias de natureza exuberante e águas termais era a chave para realizar o desejo que alimentava a sua curiosidade e seu espírito aventureiro há tanto tempo. O desejo estava captado pelas voluntárias Make-A-Wish, agora a missão era preparar uma viagem única para o Fábio e tornar a sua wish journey ainda mais especial até ao dia do desejo.

Antecipação do Desejo

Enquanto a viagem se aproximava, Fábio dedicou-se a decorar a sua Wish Box da Make-A-Wish que recebeu pelo correio, inspirando-se no seu desejo. Com grande entusiasmo, preparou uma apresentação sobre tudo o que gostaria de ver e experienciar em S. Miguel, nos Açores, partilhando com as Voluntárias Make-A-Wish, com a família e amigos as maravilhas que esperava descobrir. Esta fase de antecipação foi marcada por uma crescente onda de esperança e alegria, criando muito entusiasmo e curiosidade no Fábio e antecipando a aventura que o esperava quando atravessasse o oceano!

Realização do Desejo

Finalmente, chegou o dia tão esperado. Fábio embarcou para os Açores, levando consigo a emoção e o apoio da Make-A-Wish. Ao explorar o Parque Terra Nostra, o seu olhar brilhou com a beleza natural diante de si e desfrutou de cada paisagem com muito fascínio. As águas termais não eram apenas um refúgio de tranquilidade, mas um convite para mergulhar! Era tudo ainda mais bonito do que imaginou quando ouvia as histórias sobre os Açores!

“É um sítio lindíssimo, recomendo a qualquer pessoa que tenha este desejo, visitar o Parque Terra Nostra. A piscina interior do hotel e a de lama foi o que o Fábio desfrutou mais. Acho que esta viagem fez diferença porque estivemos todos juntos, num contexto diferente. Daquilo que o Fábio me passou, foi especial estarmos todos em família, depois de um período mais complicado. No geral, foi uma experiência agradável para todos. O foco do Fabio era sem dúvida a água e as piscinas naturais. Muito obrigada, Make-A-Wish.”

– Mãe do Fábio.

Este dia representou muito mais do que a realização de um desejo para o Fábio. Foi a confirmação de que os sonhos podem se tornar realidade e de que o poder de um desejo e da esperança tem a capacidade de transformar vidas.

Muito obrigada, Associação Solidária Heróis com Capa e a todos os que contribuíram para apoiar as iniciativas desta associação, por terem apadrinhado o desejo do Fábio. Um agradecimento especial ao Hotel Terra Nostra pelo apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Associação Solidária Heróis com Capa


Contador de Desejos

2 0 0 1