Eu gostava de ter um smartphone

Quando as voluntárias Make-A-Wish conheceram a wish kid, perceberam que escondida atrás de alguma timidez, estava uma jovem muito decidida, que sabia muito bem o que queria.

Para além de ver as suas séries preferidas e ouvir música, como muitos dos jovens fazem hoje em dia, a wish kid encanta-se particularmente com o Fado português. Gosta muito de ouvir este estilo de música e confessou às voluntárias Make-A-Wish que é fã da fadista Carminho.

A wish kid também aproveita o seu tempo para estar com a família e ajudar nas tarefas domésticas, pois acredita que o trabalho dividido por todos é muito mais fácil para cada um. É ambiciosa e estuda para tirar o curso superior que sempre quis.

Entre as conversas com as voluntárias Make-A-Wish, a Wish Kid partilhou que o seu grande desejo era ter um smartphone “com uma boa câmara para tirar fotos e muita memória para poder guardar tudo o que mais gosto”, como disse. Se fosse cor-de-rosa seria “ainda mais perfeito”, pois esta era uma das suas cores preferidas. O desejo desta wish kid estava captado! Agora, as voluntárias tinham que pensar, desenhar e planear o dia perfeito para realizarem este grande desejo da wish kid.

Um dia como todos os outros, e sem desconfiar de nada, a wish kid foi com a família a um dos seus restaurantes preferidos. Quando entrou no restaurante e viu as voluntárias Make-A-Wish, a wish kid não conseguiu disfarçar a surpresa e felicidade que sentiu e percebeu que afinal este não seria um dia qualquer. Alguma coisa muito especial estava a ser preparada pela Make-A-Wish para ela. Seria este o dia da realização do seu desejo?

“Fizemos um almoço surpresa, num dos restaurantes preferidos dela. A mãe sabia de tudo, foi ela que nos ajudou em relação ao restaurante. Quando a Salomé entrou no restaurante e nos viu começou logo a sorrir. “

– Voluntária Make-A-Wish

No final do almoço, as voluntárias Make-A-Wish deram-lhe um embrulho. Ao desembrulhar o presente, a wish kid estava tão feliz e emocionada que contagiava a sala toda com o seu sorriso. Quando percebeu que tinha mesmo recebido o smartphone cor-de-rosa que mais queria no mundo, ficou muito feliz e grata a todos os que contribuíram para tornar o seu grande desejo possível.

“Acredito que naquele momento percebeu que ia realizar o seu desejo. No momento de desembrulhar o presente (telemóvel) foi evidente o seu sorriso, a felicidade que estava a sentir. Ficou muito feliz. Mais uma vez, obrigada Make-A-Wish.”

– Voluntária Make-A-Wish

Como a wish kid partilhou também com as voluntárias que era uma grande fã da fadista Carminho, havia mais uma surpresa preparada para ela. Quando menos esperava, a wish kid recebeu um miminho da sua fadista preferida – um poster assinado, uma medalha e uma mensagem muito especial da Carminho para ela.

Um agradecimento especial à Carminho pelo apoio na realização deste desejo.


Contador de Desejos

1 9 8 4