A Lilica gostava de ter um computador

A Lilica é uma menina doce e tímida, mas com um brilho único que contagia todos à sua volta. Com apenas 7 anos, conquistou os corações das voluntárias da Make-A-Wish, revelando-se uma verdadeira artista!

Captação do Desejo

Durante uma visita das voluntárias, a Lilica partilhou os seus interesses, mostrou os seus desenhos e até fez um desenho especial das voluntárias, demonstrando o seu carinho e gratidão. O grande desejo da Lilica era ter um computador portátil, que a ajudaria na escola, em casa, e a expressar a sua criatividade através de desenhos e música.

“A Lilica mostrou-nos no telemóvel as músicas que gosta e vídeos dela a dançar. Mostrou também a aplicação que usa para desenhar e fez alguns desenhos para nós, incluindo desenhar-nos.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

Entre os seus desenhos animados favoritos estão o filme Frozen, Bluey e Casa da Gaby, e a sua playlist musical inclui artistas como Tyla, Ludmilla e Rihanna. Além disso, ela adora pizza, hambúrgueres, doces e tem uma paixão especial por animais, especialmente coelhos e girafas.

Antecipação do Desejo

Durante as antecipações, as voluntárias foram enviando vídeos engraçados para animar os dias da Lilica, um deles foi um desafio de dança, que a Lilica não hesitou em participar e dançar com muito entusiasmo!

“(…) enquanto aguardávamos o dia do desejo fomos enviando a Lilica uns vídeos nossos a dançar. Ou melhor a nossa tentativa de dançar. Ficaram giros.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Realização do Desejo

O grande dia tinha chegado e o ponto de encontro era o Jardim Zoológico de Lisboa, onde a Lilica pode desfrutar de um dia maravilhoso, rodeada pelos seus animais favoritos.

Na companhia da sua mãe, dos seus primos e das voluntárias Make-A-Wish, a alegria da Lilica era contagiante, e cada sorriso era maior que o anterior!

“Chegada ao zoo, a Lilica sempre muito feliz quis ver todos os animais… não parou um pouco, sempre a sorrir, almoço hamburger, aí oferecemos o fato da Elsa e a carta.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Durante o dia, todos os presentes puderam testemunhar a felicidade da Lilica ao receber várias surpresas, como o fato da Elsa (do filme Frozen), uma carta especial e, claro, o seu tão esperado computador e drawing pad para os seus desenhos!

“A reação à carta foi maravilhosa, uma carta da Elsa, especialmente para a Lilica. Depois do almoço, fomos a um espetáculo. Adorou! Sempre muito atenta. Fomos ainda visitar o leão e lanchamos. Nessa altura entrega dos presentes. Outra reação maravilhosa… um sorriso é uma felicidade só vista.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Impacto do Desejo

Este desejo teve um impacto profundo na vida da Lilica e da sua família. Ver o sorriso radiante da Lilica e sentir a sua felicidade genuína foi uma experiência emocionante para todos os envolvidos.

“O animal que mais gostei de ver no Zoo foi o Flamingo que era rosa, gostei da girafa, gostei do pavão e das prendas, do gelado e do hambúrguer e do livro!”

– Lilica, 7 anos.

Nem as barreiras linguísticas, impediram a Mãe da Lilica de mostrar a sua gratidão e emoção ao ver o desejo da sua filha tornado realidade.

Fico muito grata pelo que fizeram para a Lilica, não sei mais que dizer, o meu português não é muito bom.

– Mãe da Lilica.

“(…) uma vez mais o coração cheio. Cheio de uma família maravilhosa, de uma mãe única, una força da natureza e de uma menina que tem muito amor da família. Hoje cresci, hoje aprendi e tornei-me uma pessoa muito mais rica. Obrigada, Make-A-Wish, obrigada Filipa e obrigada Cristiana por termos realizado este desejo. Não tenho palavras para o que estou a sentir. Quero continuar a ser Make-A-Wish e fazer crianças e famílias felizes.”

– Voluntária Make-A-Wish.

“Testemunho do meu primeiro desejo. Foi um dia cheio de boas energias, surpresas e sorrisos que valem por tudo. O sentimento final é de dever cumprido e de gratidão pela receptividade e alegria partilhada. (…) Sinto-me grata também por isso. A Lilica é uma menina muito corajosa e doce, com um sorriso lindo e cheia de vida. A família da Lilica, o carinho e a forma como ajudaram a tornar o dia especial foram para mim uma grande alegria e conforto. Houve empatia, amizade, tolerância, paciência, partilha, carinho e alegria. Tenho a certeza que foi um dia muito bom para todos e isso traz me muita felicidade. É tão bom poder fazer acontecer, tomar ação e tornar algo realidade! Obrigada pela oportunidade de fazer parte desta equipa!”

– Voluntária Make-A-Wish.

Muito obrigada a todos os que contribuíram para o desejo da Lilica através do Gift-A-Wish! Um agradecimento especial ao Jardim Zoológico de Lisboa pelo apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Gift-A-Wish


Contador de Desejos

2 0 0 1