O Diogo gostava de ter uma consola

Aos 17 anos, o Diogo é um fervoroso adepto do seu clube de coração, o Benfica.

Desde a primeira visita, ficou evidente para as voluntárias que este amor pelo clube teria de estar presente no dia do seu desejo. Além da paixão pelo futebol, o Diogo adora jogar videojogos, especialmente com o seu irmão pois refere que é um momento de união entre ambos. No seu quarto de hospital, uma PlayStation 4 serve-lhe de distração e diversão na rotina dos tratamentos.

Impossibilitado de sair do hospital, o Diogo não esperava o que estava prestes a acontecer! As voluntárias iam surpreendê-lo, trazendo-lhe não só o seu desejo, mas proporcionando um dia muito especial, cheio de momentos de alegria e emoção.

No dia do desejo, sem que o Diogo desconfiasse, as voluntárias Make-A-Wish foram visitá-lo para que ele as ensinasse a jogar na consola. Também levaram uns enfeites para decorar o seu quarto com mais “vermelho.”

No meio de muita conversa e gargalhadas, as voluntárias perguntaram ao Diogo se ele não preferia ensinar-lhes a jogar na PlayStation 5!

Ao som de uma música emocionante, os olhos do Diogo brilharam de surpresa quando viu o seu irmão entrar com um embrulho da Make-A-Wish. O seu sorriso iluminou e contagiou toda a sala, enchendo de alegria todos os presentes.

Mas as surpresas não terminaram por aí! Quando menos esperava, o Diogo foi surpreendido com um vídeo muito especial – um vídeo do seu jogador de futebol preferido, o João Neves, com uma mensagem personalizada para o Diogo, que o emocionou muito e imediatamente foi responsável por colocar mais um sorriso na sua cara.

“Queria agradecer à equipa da Make-A-Wish pela concretização do desejo do Diogo. Ficou muito feliz! Agradecer à Mariana, à Joana e à Filipa que foram incansáveis. Não foi só a PlayStation, sobretudo a camisola do Benfica. Tem passado o dias dele a jogar, tanto o FIFA como o Spiderman. Bem hajam!”

– Pai do Diogo.

Com o entusiasmo à flor da pele, o Diogo agradeceu à Make-A-Wish e não hesitou em mergulhar no mundo dos videojogos com a nova consola, ensinando truques e partilhando momentos inesquecíveis com a sua família e com as voluntárias.

Um agradecimento especial à Fundação Benfica, ao jogador João Neves e à Loja Benfica por todo o apoio na realização deste desejo.


Contador de Desejos

1 9 3 7