A Joana gostava de ter um computador

A Joana tem 17 anos e adora viajar pelos “mundos” que cada livro, série ou música lhe oferece. Para a nossa Wish Kid, mergulhar em cada história é uma forma de viver milhões de vidas sem precisar de sair do lugar. 

Foi com um olhar doce e um sorriso determinado que a Joana conheceu as voluntárias da Make-A-Wish. Juntas, mergulharam, desta vez, na história do grande desejo da Joana!

“A Joana, apesar da sua timidez, conquistou-me desde o primeiro dia não só pela sua forma de estar, mas também pela forma carinhosa e bonita com que parece abraçar a vida.”

– Voluntária Make-A-Wish.

No primeiro encontro com as voluntárias, a nossa Wish Kid partilhou que estava prestes a entrar na faculdade e muito expectante com a nova aventura!

Ainda indecisa sobre o que seguir, o irmão Tiago foi preponderante na escolha do curso. Resultado de união extraordinária entre irmãos, a Joana elegeu uma paixão partilhada por ambos: a informática!

Ter um computador com capacidade para aguentar os softwares necessários para as várias disciplinas do curso era muito importante. Decidida como é, e com a ajuda do irmão, a Joana sabia exatamente qual o modelo ideal!

Quando se voltou a encontrar com as voluntárias, a Joana soube que tinha entrado em Engenharia Informática e Computação, em Lisboa. Estava radiante!

Ter um portátil tornava-se cada vez mais importante, não só para ver as séries que tanto gosta ou ouvir o seu cantor favorito, o Harry Styles, como para o seu percurso académico.

“Pude expandir os meus horizontes e explorar novas possibilidades educacionais, ajudando-me a ultrapassar as adversidades e a alcançar novos patamares na minha vida académica.”

– Joana.

No dia do desejo, as voluntárias surpreenderam a Joana com um almoçou no restaurante Sá Morais.

“Descobrimos que a Joana é amante não só desta gastronomia, como de toda a cultura japonesa. Por coincidência, ou não, havia um prato especial que era obrigatório experimentar: “O da Joana”.”

– Voluntária Make-A-Wish.

A companhia do irmão tornou este momento ainda mais especial, mas as surpresas não ficaram por aqui!

No final da refeição, para adoçar ainda mais este dia, a mãe da nossa Wish Kid juntou-se por videochamada, tal como a Voluntária Make-A-Wish que acompanhou a Joana durante esta jornada. Juntos, puderam assistir em direto à entrega do tão esperado computador!

“Apesar de longe, consegui ver o brilho no seu olhar e, mesmo na sua timidez, percebi-lhe embargo na voz tal era a sua emoção.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Lisboa estava cada vez mais perto de se tornar a nova casa da Joana. Por isso, à saída do restaurante estava um Tuk Tuk pronto para levar a Joana a conhecer a encantadora cidade das sete colinas.

Quando a vida me desafiou com a dura batalha contra o cancro aos 16 anos, nunca imaginei que um raio de esperança viria na forma de uma organização tão maravilhosa como a Make-A-Wish. A sua generosidade e empenho em realizar desejos tornaram uma parte difícil da minha jornada um pouco mais brilhante e memorável.

– Joana.

“Foi um daqueles momentos mágicos que vou guardar para sempre no meu coração. Foi um presente que não só aqueceu a minha alma, mas também me lembrou da importância de valorizar cada momento especial na vida.”

– Joana.

Este foi um dia pensado para ir ao encontro de todos os gostos da Joana. O resultado foi um grande sorriso e uma vontade enorme de começar o percurso universitário.

“A Make-A-Wish não apenas realizou os meus desejos, mas também fortaleceu a minha determinação em enfrentar os desafios da vida com coragem e esperança. A sua bondade inabalável e o seu compromisso em trazer alegria a tantos jovens que enfrentam doenças graves são um testemunho do poder transformador do amor e da compaixão.”

– Joana.

Muito obrigada, Energetus por terem apadrinhado este desejo. Um agradecimento especial ao restaurante Sushi Sá Morais por todo apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Energetus


Contador de Desejos

1 9 8 4