O Ricardo gostava de ter uma consola

Apesar de ter uma comunicação limitada, segundo as suas voluntárias, o Ricardo sabe muito bem o que quer e o que não gosta.

“O desejo do Ricardo chegou-nos com uma certeza ilustrada no seu wish board do que queria. Apaixonado por vídeo jogos, sabe dizer sem hesitação quais os seus jogos preferidos, o Ninjago e o Lego da Marvel.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

O grande desejo do Ricardo era ter uma consola com dois comandos para partilhar este momento de brincadeira e diversão com os seus pais e irmã mais nova, por quem tem um carinho especial e a quem está constantemente a dar miminhos.

No dia do desejo, o Ricardo foi surpreendido com uma visita ao Oceanário, onde decorreram mais surpresas ao longo do dia!

No Oceanário, o olhar atento do Ricardo fixava-se nas várias espécies de peixes, tubarões, raias, nas lontras e pinguins! Estava fascinado com tudo o que via.

“Foi um privilégio partilhar este momento de carinho e descoberta com a família, a ternura e o cuidado entre todos foi verdadeiramente contagiante. A vontade de ver o que cada nova janela do grande aquário trazia, gerava uma curiosidade e expectativa a cada momento, mantendo a família unida.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

O que o Ricardo gostou verdadeiramente de ver foram os peixes-palhaços, repletos de cor e mais conhecidos por “Nemo”.

“Tal como o Ricardo, também o Nemo viveu grandes aventuras para se juntar à sua família, mas com a sua perseverança nunca desistiu e foi sempre aproveitando tudo o que a vida lhe foi proporcionando.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Quando recebeu a sua PlayStation 5 com todos os outros presentes, foi possível ver o brilho no olhar do Ricardo, era mesmo o que tinha desejado!

“…para ser possível usufruir deste seu desejo, o Ricardo também precisava de uma televisão. E tudo isto o Ricardo teve, PS5, dois comandos, os jogos e a televisão. Teve ainda uma t-shirt do seu super-herói preferido, o Flash, porque na verdade o verdadeiro super-herói é o Ricardo.”

– Voluntárias Make-A-Wish.


“Gostaria de agradecer o dia maravilhoso! (…) Ele ficou muito feliz com tudo.”

– Mãe do Ricardo.

“Obrigada, Ricardo, pela tua perseverança e carinho, por enfrentares o grande oceano que é a vida, mesmo sendo um pequeno peixinho.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Um agradecimento especial ao Oceanário de Lisboa por todo o apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Make-A-Wish


Contador de Desejos

2 0 0 1