O Micael gostava de ter um setup gaming

O Micael tem 16 anos e é um adolescente muito determinado.

A sua paixão pela informática, robótica e programação fez-se notar logo na primeira visita que recebeu das Voluntárias Make-A-Wish.

Quando conheceu as suas voluntárias Make-A-Wish, partilhou que estava a fazer um curso profissional de Informática e que gostava de seguir uma destas áreas como profissão, por isso e porque gosta de videojogos, o seu grande desejo era ter um set-up gaming.

Durante a Wish Journey, o Micael mostrou que estava muito entusiasmado com a ideia de realizar o seu desejo.

 “E foi no dia em que conhecemos o Micael no Hospital que testemunhámos que esta sua ansiedade se traduzia numa enorme vontade em viver, no sonho de construir robots, falou-nos da paixão pelos computadores, dos seus professores, da mãe e da família e amigos, e ainda nos confidenciou a importância do judo na sua vida e na convivência com a doença.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

As voluntárias começaram a planear o grande dia e quando perguntaram ao Micael o local onde gostaria de realizar o seu desejo, ele respondeu que gostaria que fosse no Hospital, pois apesar de ser um local associado à sua doença, conheceu pessoas incríveis que o acompanharam desde o início desta jornada.

 “O sítio onde gostaria de realizar o meu desejo é aqui: nesta ala do Hospital, onde venho há muitos anos, e que considero a minha segunda família, e que são as educadoras, as enfermeiras, os médicos, os auxiliares.

– Micael, 16 anos.

“Era no Hospital que o Micael se sentia mais feliz para realizar o seu desejo. É nos internamentos que há muitos momentos de sorrisos de profissionais de saúde que o ajudam a passar os dias: ele anseia pelo dia da visita do Dr. Boa Vida, ri-se a bandeiras despregadas dos recados que a enfermeira Rosa lhe deixa durante a noite, não vive sem o mimo e apoio das educadoras Ana Paula e Fernanda, e aceita com humildade e gratidão os conselhos dos seus enfermeiras e médicos.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

O dia do desejo do Micael, coincidiu com o aniversário da sua mãe! Por isso foi um dia ainda mais especial para todos os presentes. As voluntárias surpreenderam o Micael com a construção de um robot, com o apoio dos profissionais de saúde e da RobotThink.

O Micael superou o desafio sem qualquer problema e construiu um robot fantástico! Depois da construção, também foi desafiado a competir com outro robot. Divertiu-se muito e ainda ganhou um voucher da RoboThink para ter mais aulas de robótica.

Neste dia de celebração, o Micael também decidiu surpreender todos com uma demonstração de judo que tinha preparado especialmente para esta ocasião. Foi um momento muito bonito, onde todos os presentes aplaudiram os grandes dotes do Micael no judo.

Antes de chegar o grande momento, as voluntárias tinham mais uma surpresa para o Micael: um vídeo com vários testemunhos de pessoas importantes para ele, desde familiares, amigos e professores!

O Micael ficou muito emocionado com o vídeo, e ainda mais quando recebeu o setup gaming tão aguardado!

“(…) presenciámos na sala, o fortalecimento dos laços que unem o Micael aos seus familiares e amigos, à família do Hospital que o acolheu e ele escolheu, aos professores do Micael (que nos enviaram o seu testemunho em vídeo como forma de apoio), à Dulce e ao Rogério que neste dia realizaram o desejo do Micael de construir um robot levando a “RoboThink” ao Hospital, e oferecendo várias aulas deste programa na RoboThink, onde o Micael poderá desenvolver competências que irá aplicar nas disciplinas escolares e na sua futuras profissão.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

Muito obrigada a todos os que têm participado no MOVE FOR WISH KIDS 2023 por terem ajudado a tornar possível o desejo do Micael. Um agradecimento especial a toda a equipa do Hospital, que acompanhou o Micael e à RoboThink por todo o apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: MOVE FOR WISH KIDS


Contador de Desejos

1 9 0 0