A Ana gostava de ter uma máquina fotográfica

A Ana é uma adolescente que adora estar com os seus amigos, fazer tik toks e tem como maior hobby a fotografia. Por essa razão, sabia desde o início qual seria o grande desejo que a Make-A-Wish lhe poderia proporcionar: ter uma máquina fotográfica.

“Quando vi a candidatura do desejo da Ana, em que pedia uma “máquina fotográfica para registar os bons momentos” sabia que esta ia ser uma miúda de quem ia gostar e que íamos ter um Wish Day muito bem passado. Comprovou-se!”

-Voluntária Make-A-Wish.

Para se preparar para o grande dia em que iria receber a tão desejada máquina, a Ana teve a oportunidade de fazer um workshop de fotografia, uma das sugestões que surgiu na Ação de Wish Challenge do padrinho deste desejo. Foi com a fotógrafa profissional Mag Rodrigues, que aprendeu as melhores técnicas para tirar fotografias ainda mais incríveis com a sua nova máquina!

Para além da fotografia, a Ana adora fazer atividades ao ar livre e o seu lugar preferido é a praia. Por estas razões, o cenário para o dia do seu desejo estava escolhido: Sesimbra. Durante o dia do desejo, a Ana teve a oportunidade de fazer um passeio de barco e snorkeling, na companhia da sua família, melhores amigas e voluntários da Make-A-Wish.

“O entusiasmo começou na viagem de barco. Um passeio pela costa de Sesimbra para escolher o melhor local, em que todos nos pareciam saídos de um filme. Quando chegámos a um sítio com boa visibilidade confiámos nos nossos incríveis instrutores e equipámo-nos para conseguirmos ver o máximo de peixinhos, corais e estrelas-do-mar. Foi mesmo bonito…”

-Voluntária Make-A-Wish.

Durante o passeio, tiraram muitas fotografias, partilharam gargalhadas e conversaram sobre este dia tão especial para a Ana e para todos os que lhe são próximos, sempre com uma paisagem incrível como plano de fundo.

Depois de um dia em cheio, a Ana já não estava à espera quando foi surpreendida com os embrulhos da Make-A-Wish. Recebeu finalmente a máquina que mais desejava rodeada pelas pessoas mais importantes da sua vida e que escolheu para estarem neste momento. Estavam todos muito contentes de a verem tão feliz também!

“Acabámos em grande: a jantar no restaurante da praia e a falar do dia, de toda a jornada que fizemos até este desejo e do que queríamos fazer no futuro, depois deste fechar de capítulo da Ana.”

-Voluntária Make-A-Wish.

“A realização deste desejo foi o epílogo da jornada da Ana e da nossa família. Foi um momento de comemoração, de alegria, de lágrimas, de paz. Estamos extremamente gratos por termos tido esta oportunidade de comemorar este dia! Obrigada à Make-A-Wish, e especialmente à Constança, à Patrícia, ao Filipe e a todos aqueles que não conhecemos, mas que trabalharam e contribuíram para este dia, que foi tão perfeito! Desejamos que todas as crianças que passam por este tipo de prova possam ter esta oportunidade.”

-Família da Ana.

Muito obrigada, Ascendi por terem participado no Wish Challenge Solidário e por terem apadrinhado o desejo da Ana. Um agradecimento especial à fotógrafa Mag Rodrigues pela disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Ascendi | Wish Challenge


Contador de Desejos

2 0 0 1