A Maria gostava de ter um smartphone

A Maria adora astronomia, paixão que tem desde criança e que teve origem nos desenhos animados das Navegantes da Lua.

Na escola é uma craque! Tirou 20 valores a todas as disciplinas e partilhou que ambiciona entrar no curso de Física na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Para além da sua veia de cientista, adora música. Esteve no Conservatório até ao 9º ano e toca guitarra, piano e ukulele.

Nos tempos livres gosta muito de ler (principalmente romances históricos). Ver séries também é algo que gosta de fazer para se distrair (nomeadamente novelas turcas). Durante as visitas, as voluntárias perceberam ainda o fascínio que a Maria tinha pela tecnologia e a sua vontade de ter telemóvel de última geração, com uma câmara excecional.

“Desde criança que ouvia falar da Make-A-Wish, uma instituição que, segundo diziam, realizava desejos a crianças com problemas de saúde graves, dando-lhes um pouco da esperança de que tanto precisavam. Contudo, nem nos meus mais fantasiosos sonhos imaginei que um dia seria eu uma das pessoas a ver um desejo concretizado. Desde logo, os voluntários que me acompanharam ao longo de todo o processo de antecipação e concretização do meu desejo se mostraram muito atenciosos e animados. Tanto o dia da concretização do desejo propriamente dito, como os que o antecederam, foram muito positivos.”

– Maria, wish kid.

Com todas as informações e condições reunidas, as voluntárias prepararam um dia incrível para toda a família, que teve como cenário principal o Planetário do Porto, onde aprenderam mais sobre os planetas e outras curiosidades de astronomia.

“Antes de receber o meu desejo, fui surpreendida com uma interessante sessão sobre o Sol no Planetário do Porto. Foi, sem dúvida, uma das minhas partes preferidas desse dia, já que a astronomia é uma área que me fascina imenso. O momento em que me deram o meu tão ansiado desejo foi também muito feliz e o facto de ter a minha família a acompanhar-me só deixou tudo ainda melhor. Sinto-me muito grata pelas experiências que a Make-A-Wish e os seus voluntários me proporcionaram e pelo desejo que me concederam.”

– Maria, Wish Kid.

“Acompanhar a Maria ao longo dos últimos meses foi uma experiência inesquecível. Aprendi que a Maria é uma rapariga sonhadora, engraçada e super inteligente. O facto de termos idades próximas e gostos em comum, facilitou imenso o desenrolar de uma relação de confiança. Juntamente com o facto de ela estar a iniciar a sua vida académica na faculdade e de eu ter acabado de concluir a minha, com ela consegui reviver muitos momentos do meu ano de caloira na faculdade e juntas partilhamos muitos pontos em comum. Foi muito bonito ver o crescimento dela como pessoa ao longo de toda a Wish Journey, a tornar-se uma pessoa mais independente, a construir o seu próprio percurso longe da família, pelo que considero que o telemóvel foi uma grande ajuda para ajudar a matar as saudades e a preservar todas as suas memórias.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Senti que a Maria estava alegre, feliz pela surpresa do Planetário, (…) Uma tarde que vou guardar no coração junto das minhas memórias Make-A-Wish. Obrigada por me ter sido permitido partilhar este dia da Maria e família.” – Voluntária Make-A-Wish.

Um agradecimento especial ao Planetário do Porto por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Programa Make-A-Wish Vai À Escola | Atividade de Natal 2022


Contador de Desejos

1 9 8 4