Dia do Pai

Surpreenda o seu Pai com uma ilustração única ao mesmo tempo que ajuda a realizar desejos a crianças e jovens gravemente doentes.

Este ano, a Make-A-Wish associou-se à ilustradora Teresa Cortez que criou uma sugestão de presente solidário dedicado a este dia especial.

Nas palavras da ilustradora para descrever a criação: “Família casa. Casa orelhas, casa braços ou risadas. Não há frio, não há chuva.”

Teresa Cortez é ilustradora, com licenciatura em Pintura e mestrado em Arte Multimédia na FBAUL. Desde 2003 ilustra capas, revistas, livros, posters e discos. Colaborou em projectos de ilustração e animação para Discos Pataca, 2034, Universal, Take It Easy, Ink Publishing, Bayard Jeunesse, Tcharan, Máquina de Voar, Pato Lógico, Livros Horizonte, Gatafunho.
É formadora dos cursos de Ilustração do Nextart e dirige o atelier “As Técnicas do Cinema de Animação” na Cinemateca Júnior. Tem recebido alguns prémios e menções, dos quais se destacam: Prémio “Melhor Curtíssima Portuguesa” no Monstra, Festival de Animação de Lisboa, 2011; Selecção Exposição Internacional de Ilustradores “Bologna Children’s Book Fair”, 2011; medalha de prata pela revista norte-americana 3×3, 2016; Finalista Exposição Internacional de Ilustradores “Bologna Children’s Book Fair”, 2021

Visite a Montra Solidária e encomende até dia 13 de março para chegar a tempo do Dia do Pai!

Juntos, a transformar vidas, um desejo de cada vez.


Contador de Desejos

1 9 8 4