O Tiago gostava de ter uma bicicleta de downhill

O Tiago tem 17 anos e é apaixonado por desporto, em especial o downhill.

“Grande parte do processo de conhecer o Tiago e planear este desejo foi realizado à distância por videochamada, sobretudo devido à situação pandémica, mas não foi um impedimento para podermos estabelecer uma relação com o Tiago. Ao longo dos meses, fomos percebendo que o grande desejo do Tiago era poder ter uma bicicleta de downhill para que pudesse continuar a acompanhar os amigos na prática deste desporto.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

Ao longo das videochamadas, enquanto começavam as buscas pela bicicleta de downhill perfeita, as voluntárias iam conhecendo melhor o Tiago para tornar o seu dia ainda mais especial!

“Além da bicicleta, o Tiago partilhou também connosco algumas informações sobre o desporto, incluindo algumas referências da modalidade, entre os quais o Gonçalo Bandeira, atual Campeão Nacional de Downhill em Portugal.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

O dia do desejo chegou e o entusiasmo do Tiago era mais do que evidente!

Foi um dia passado entre família e amigos, mas com uma surpresa, o seu ídolo Gonçalo Bandeira, campeão nacional de downhill apareceu para lhe dar umas dicas de como utilizar a sua nova bicicleta.

“Quando soube que o desejo ia ser realizado, senti-me feliz e agradecido! Finalmente iria poder andar com a bicicleta que sempre sonhei. A parte que eu gostei mais, foi quando recebi a bicicleta, e poder estar com os meus amigos, o Gonçalo Bandeira e conhecer as voluntárias Make-A-Wish pessoalmente.”

– Tiago, 17 anos.

“A melhor parte de todo este processo foi, sem dúvida, o dia do desejo onde pudemos ver o Tiago a usufruir da sua nova bicicleta, com família e os amigos, nas pistas de BMX. A presença do Gonçalo Bandeira, tornou o dia ainda mais especial para todos, tendo partilhado connosco como é viver esta modalidade ao mais alto nível. Por fim, não esqueço também a pequena surpresa que o Tiago nos deixou, uma caixa de pastéis e queijadas de Tentúgal, prometidas durante uma das atividades que tínhamos desenvolvido nas semanas anterior. Acredito que tenha sido uma forma de agradecimento por todo o esforço e dedicação que colocámos no seu desejo.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

Neste dia super radical, com muitas acrobacias na nova bicicleta e corridas entre amigos, o Tiago ficou muito feliz por finalmente conseguir acompanhar o seu grupo de amigos neste desporto que tanto adora.

“Gostei bastante deste dia, senti muita emoção porque estive com um dos meus ídolos do mundo do downhill e muita felicidade ao receber a bicicleta! Foi incrível o convívio e poder conhecer mais deste mundo e da Make-A-Wish. Muito obrigado por serem tão atenciosas comigo. Foi muito importante para mim realizar este desejo porque sempre quis ter uma bicicleta de downhill e ter a oportunidade de praticar realmente este desporto com os meus amigos.” 

– Tiago, 17 anos.

“Entrei recentemente como voluntária na Make-A-Wish e este foi o primeiro desejo que ajudei a realizar. Sinto um orgulho muito grande pelo trabalho que desenvolvemos enquanto voluntários, pelos desafios que superámos e por darmos o nosso melhor para que as crianças e jovens possam ter um dia incrível e cumprir os seus desejos.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Um agradecimento especial ao Gonçalo Bandeira por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: FARMÁCIAS REDE CLARO


Contador de Desejos

1 9 8 4