A Iris gostava de conhecer o Toy

A Iris tem 7 anos e um sorriso encantador.

Devido à sua condição de saúde, a Iris tem uma forma única de se expressar, muito diferente dos outros meninos. Com a ajuda da mãe e da enfermeira, as voluntárias Make-A-Wish perceberam que uma das coisas que despertava maior atenção e reação na Iris eram as músicas do Toy, por isso faria todo o sentido ter a presença do Toy neste dia especial.

“A Iris é de facto uma menina muito especial. Tudo o que nós falamos com a Iris, ela consegue perceber e tudo aquilo que ela transmite através de gestos, por exemplo conseguimos perceber que ela está feliz quando sorri, quando ela se mexe percebemos que está entusiasmada por qualquer razão ou quando está calma ou atenta.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

Algo que também foram percebendo ao longo das visitas, é que a Iris também gosta muito de coisas que tenham a ver com o oceano. O barulho do fundo do mar é algo que lhe traz muita tranquilidade e paz, por isso decidiram que o cenário ideal para a realização do seu desejo era o Oceanário de Lisboa.

No grande dia do desejo, toda a família teve oportunidade de fazer uma visita ao “fundo do mar” tal como a Iris gosta, mas assim que o Toy chegou algo mudou na Iris…

“Quando o Toy começou a cantar, a Iris pensou que era rádio, mas quando ela percebeu que era mesmo ele que estava ali ao lado dela ficou eufórica e começou aos pulos, também a cantar com ele, como conseguem ver no vídeo. Ficámos todas arrepiadas de emoção e acho que o próprio Toy também, foi um momento inesquecível e impressionante.” 

– Voluntárias Make-A-Wish.

Ao longo do passeio, a Iris não conseguia parar de sorrir, ia reagindo à voz do Toy e cantava com ele!

“Foi algo mágico de se assistir, não há palavras para descrever. É impressionante o poder que uma simples voz pode ter numa criança que está a passar por tanto. Tal como a Iris, acho que todos os presentes não conseguiam parar de sorrir ao vê-la feliz e a dançar ao som do Toy. A mãe ficou bastante emocionada com a simpatia e carinho que o Toy demonstrou pela Iris, foi realmente muito especial e temos a certeza de que nenhum de nós se vai esquecer deste dia.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

No final, a Iris também recebeu alguns presentes sensoriais para brincar com as suas irmãs, foi a cereja no topo do bolo depois de tantas emoções boas!

Um agradecimento especial a todos os colaboradores da Fidelidade que se envolveram e participaram com ótimas ideias, contribuindo assim para o sucesso da realização deste desejo.

A Make-A-Wish agradece ao Toy, ao Oceanário de Lisboa e à fotógrafa MAM por toda a disponibilidade que demonstraram no desejo da Iris.

Desejo apadrinhado por: Fidelidade


Contador de Desejos

1 9 8 4