O João gostava de ter um portátil

Sempre com um sorriso afável em todas as videochamadas que fez com a voluntária, partilhou a sua grande paixão pelo mundo gaming e programação, assim como o seu verdadeiro desejo de ter um computador portátil que o permitisse explorar estas áreas.

Estando a estudar programação, o João explicou que um computador com as características indicadas, ia dar-lhe as ferramentas necessárias para poder, um dia, fazer da programação a sua carreira profissional.

No dia do desejo, o João foi logo surpreendido pela campainha, não estava a contar ver ninguém nesse dia, mas os pais (que nem agentes secretos), já tinham tudo previamente combinado com a voluntária.

“Foi um dia muito especial, onde o João contou com a presença de vários familiares e até mesmo com alguns amigos e professoras que estiveram presentes via online. Ficou bastante emocionado com este gesto e esta reunião das pessoas mais importantes na sua vida.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Para terminar o dia em grande, a Make-A-Wish contou com o apoio de uma empresa de programação, que esteve através de videochamada a explicar ao João como se fazia o desenho de uma aplicação.

“Foi extremamente importante para a reabilitação do próprio João. Ele parecia muito interessado nas instruções e dicas que estava a aprender. A emoção, a gratidão e a felicidade que se via no João e na própria família serão de certeza um marco bastante importante para a sua recuperação.”

– Voluntária Make-A-Wish.

“Quero agradecer à Make-A-Wish por esta surpresa e a todos os que estiveram envolvidos na realização do meu desejo.”

– João, 16 anos.

“Afinal as máscaras não impedem que os sonhos se concretizem e que os desejos se realizem. Muito obrigada por tudo.”

– Mãe do João.

Um agradecimento especial à Toinovate Consulting – Consultoria em Recursos Informáticos, aos Professores Sónia Rodrigues e Ângelo Mateus e a todos os colegas da turma do João pela disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Constelações de Natal


Contador de Desejos

1 9 8 4