Conheça as histórias incríveis de Pais Make-A-Wish!

Para celebrar o Dia do Pai, a Make-A-Wish dedica a semana a todos os Pais do Mundo! Ao longo da semana partilhámos histórias de Pais Make-A-Wish que decidiram contar-nos sobre o impacto que a Make-A-Wish teve e tem nas suas vidas.

“Os Pais são os nossos melhores amigos, os que nos fazem sentir em segurança, os que procuram os monstros debaixo da cama, os nossos melhores Professores, e os nossos maiores heróis!”

Obrigada a todos os Pais que cumprem diariamente o seu papel da melhor forma possível! A Make-A-Wish partilha consigo 4 histórias de 4 Super-Pais Make-A-Wish:

A História do Pai do Pedro:

 

A Make-A-Wish entrou de forma inesperada em minha casa, da mesma maneira que entrou a doença do meu filho Pedro.  Ninguém deseja a doença de um filho, mas como sempre disse em casa, também as coisas más nos podem trazer coisas boas. E assim foi, neste período de doença, conhecemos muitas pessoas verdadeiramente “boas” que nos trouxeram verdadeiros ensinamentos de vida.

Para além da equipa do Hospital de Santa Maria, destaco muito a Make-A-Wish. O seu carinho, a sua amizade e disponibilidade foram um enorme contributo para o Pedro viver a sua doença de forma serena e tranquila sem que alguma vez, tenha denotado sinais de revolta ou de insatisfação. 

O que fizeram pelo Pedro não tem retorno, o que fazem diariamente por centenas de crianças também não o tem.

Muito obrigado Make-A-Wish pela Vossa ação e trabalho, estaremos sempre reconhecidos agradecidos, estaremos sempre disponíveis para Vocês, estarão sempre no nosso coração.“  – João (Pai do Pedro, realizou desejo em 2018)

A História do Pai da Isabel:

Conheci a Make-A-Wish numa festa de Natal da empresa Glintt, onde trabalhei, na qual decorria a ação de estrelas de Natal. Recentemente, a Make-A-Wish entrou na minha vida mais de perto, através da Assistente Social do IPO.

Quando o meu mundo desabou, a Make-A-Wish foi como um foco de luz que se acendeu ao realizar o desejo da minha filha. Este foco de luz fez-me acreditar novamente que o sonho, a esperança e o amor, comandam as nossas vidas, e destes surtem efeitos positivos em todos os âmbitos. O sonho da Isabel deu-me mais força para continuar. Numa fase complicada, como a que enfrentámos, ter uma mão que parece caída do céu que te puxa e teletransporta para o sonho da tua filha(o), é uma enorme ajuda no processo de cura e no estado anímico dela e dos pais. Foi isso que sentimos, impossível é não apoiar!” – Alexandre (Pai da Isabel, realizou desejo em 2019)

A História do Pai do Martim:

Após vários exames, estávamos à espera da consulta que nos iria ditar as próximas etapas a seguir. Foi logo após um período de isolamento muito duro, em que o Martim teve muitos problemas durante esta luta pela recuperação e libertação desta doença, misturada com a sensação de isolamento e sem amigos no apoio das poucas rotinas que conhecemos a Make-A-Wish. Estávamos no hospital, um cenário que nenhum pai pretende viver juntamente com outras crianças que passavam pelo mesmo, quando a Helena apareceu nas nossas vidas.

A Helena, uma das voluntárias da Make-A-Wish, conseguiu o fazer com que o Martim sorrisse de novo! Na Disney, todos juntos, foi uma das maiores experiências que tivemos! Tudo o que tínhamos sido obrigados a ultrapassar, era agora representado por um gigante apoio que o que pretendiam era nada mais, nada menos, que nos ver a todos felizes.

 Vivemos uns dias numa experiência imersiva da Disney, com o apoio da Fundação Make-A-Wish, como era o desejo do Martim. Recordo-me que o Martim, tinha um cartão ao peito, com um génio da lâmpada, mais adequado à situação era impossível, pois tudo o que queríamos fazer fizemos sem qualquer limite. É mais que certo que este desejo nos proporcionou momentos mesmo muito felizes, creio que nenhum de nós durante aquele tempo pensou no futuro do Martim.

Escrevo estas palavras com toda a amizade e amor, na esperança que continuem com este grande projeto na vida daqueles que por um motivo desconhecido, foram obrigadas a interromper o curso normal das suas vidas. Estou em dívida para convosco e apoiarei sempre o vosso projeto, continuem a fazer sonhar aqueles que sempre sonharam em serem felizes! Um abraço muito amigo, Miguel. (Pai do Martim, realizou desejo em 2015)

A História do Pai da Leticya:

“É impossível saber o que a vida nos reserva, às vezes somos apanhados de surpresa, surpresa essa nada agradável…Mas, como nada na vida é por acaso, no meio desta surpresa apareceu uma coisa positiva, a Make-A-Wish! A voluntária da Make-A-Wish veio trazer um novo alento a toda aquela luta, conseguindo um grande sorriso à minha filha Letícya. Através da Make-A-Wish, podemos ver que ainda existem pessoas de bom e grande coração, que trabalham todos os dias para ver crianças e jovens com um sorriso no rosto. Porque o que existe melhor, do que um sorriso de uma criança? Obrigada Make-A-Wish!” – Adriano (Pai da Leticya, realizou desejo em 2019)

 

 


Contador de Desejos

1 9 8 4