Inscrições Abertas!

Até 8 de novembro, as Escolas de todo o país podem inscrever-se nas Atividades de Natal: Concurso de Decoração propostas no âmbito do Programa Make-A-Wish Vai À Escola.

O Programa destina-se às comunidades escolares e educativas dos Ensinos Pré-Escolar, Básico e Secundário e tem como principal objetivo envolver os Estabelecimentos de Ensino Públicos e Privados de todo o país na missão da Make-A-Wish® Portugal e na realização de desejos a crianças gravemente doentes, aprofundando uma educação para a cidadania, responsabilidade social e voluntariado com atividades que promovem a criatividade e espírito de união. Pela primeira vez, as inscrições para as Atividades de Natal: Concurso de Decoração são feitas no microsite www.makeawishvaiaescola.pt desenvolvido em parceria com a Vitamina. Digital Marketing Agency.

 

Com a aproximação da altura natalícia, convidamos as Escolas a participar num Concurso de Decoração organizado pela Make-A-Wish que consiste na criação de um projeto de decoração de um espaço na Escola com as estrelas de Natal Make-A-Wish. As estrelas são fornecidas pela Make-A-Wish e funcionam como símbolo de decoração e veículo para a realização de desejos. Cada estrela está associada ao donativo de 1€.

No final do Concurso de Decoração, são apuradas três Escolas vencedoras: o 1º lugar recebe 50 livros LeYa para a biblioteca escolar e a visita da Make-A-Wish à Escola, o 2º lugar 25 livros LeYa e o 3º lugar 15 livros LeYa.

Para além do Concurso, as Escolas podem dinamizar outras atividades, a combinar com a Make-A-Wish.

No ano letivo 2018/2019, através do Programa Make-A-Wish Vai À Escola, foram realizados 17 desejos! Foi possível chegar a 255 Escolas em 18 distritos do território nacional, a ilha da Madeira e 5 ilhas nos Açores. Envolveu um universo de cerca de 105 000 alunos, Professores, Pais/Encarregados de Educação e assumindo-se cada vez mais como um projeto nacional com impacto local. Paralelamente, através do Programa Make-A-Wish Vai À Escola, recebemos novas candidaturas a um desejo que chegaram por via de Escolas de diferentes pontos do país.

Esta realidade faz-nos acreditar que as crianças Make-A-Wish direta ou indiretamente estão ligadas a uma Escola, pelo que se torna cada vez mais importante partilhar este projeto junto de todos os estabelecimentos de ensino do país.

 


Contador de Desejos

1 3 0 4