Como ser Voluntário

A rede de voluntariado da Make-A-Wish® Portugal estende-se a todo o território nacional, permitindo e potenciando uma grande abrangência de ação, ou seja, permite-nos ter uma ação nacional com impacto local.

Se se identifica com esta causa, se partilha estes valores e quer sentir-se enriquecido pessoalmente, contacte-nos através do endereço de email: voluntarios@makeawish.pt.

 

Áreas de atuação:

Realização de desejos

Os voluntários fazem a ponte com as famílias e crianças, no sentido de descobrirem qual é o verdadeiro desejo da criança e a sua razão, ao mesmo tempo que ajudam na concretização do mesmo.

Participação em eventos

Os voluntários ajudam a realizar os eventos da Make-A-Wish®, quer sejam organizados pela Make-A-Wish®, promovidos e organizados por voluntários, ou eventos promovidos e organizados por terceiros.

Divulgação da Fundação

Dado o envolvimento que os voluntários têm com a Make-A-Wish®, inevitavelmente, acabam por contribuir para a promoção e divulgação das atividades que a Fundação realiza junto das comunidades, tornando-se embaixadores locais.

Angariação de Fundos

Todos os eventos e ações realizados pela Make-A-Wish® requerem organização logística e apoio financeiro. Desta forma, a Fundação conta também com os voluntários na angariação dos fundos necessários, bem como nos preparativos para os eventos.

 

Para se tornar voluntário, é necessário passar por várias etapas:

  1. Preencher o formulário de contacto;
  2. Será solicitado, após receção do formulário de contacto, pela Make-A-Wish®, o preenchimento por email de um formulário de inscrição;
  3. Aguardar que a Make-A-Wish®, pós a receção da candidatura, entre em contacto e providencie informações sobre os passos seguintes;
  4. Participar na sessão de apresentação de procedimentos. O candidato apenas fica ativo e apto para ser voluntário Make-A-Wish® a partir do momento em que é realizada uma sessão de apresentação e explicação sobre os procedimentos pré-definidos (esta sessão será agendada na sequência de um contacto que a Make-A-Wish® fará via email).
  5. O Voluntário terá, através da Make-A-Wish®, formação constante na área em que irá atuar;

Contador de Desejos

1 8 0 1