A Beatriz gostava de agradecer aos Profissionais de Saúde que a acompanharam

A Beatriz é uma jovem com o coração do tamanho do mundo! Quando conheceu as suas voluntárias, partilhou com um grande sorriso que sempre sonhou em fazer voluntariado, sobretudo com crianças e expressou a sua admiração pela Make-A-Wish.

Desde os seus 3 anos, o Hospital foi a sua casa, por isso quando soube que poderia pedir um desejo, a Beatriz disse “gostava de surpreender e agradecer a todos os Profissionais de Saúde que me acompanharam no Hospital.”

“Quando soube o desejo da Beatriz achei extraordinário. Com os seus 17 anos, queria apenas mostrar gratidão para aquela que foi a sua família durante tanto tempo: a equipa de profissionais de saúde do hospital que a acompanhou.”

– Voluntária Make-A-Wish.

A equipa de voluntárias e a Beatriz deram início às preparações para a surpresa aos Profissionais de Saúde!

Começou por decorar caixas de madeira, pintadas à mão, e todas personalizadas conforme a Beatriz idealizara. Depois selecionaram alguns bens e “mimos” para colocar nos “cabazes”, onde também ia uma mensagem especial, escrita pela Beatriz, para todos os Profissionais de Saúde.

“Esta ideia surgiu, quando num dos meus internamentos, a educadora Isabel me entregou uma candidatura para realizar um desejo na Make-A-Wish. Na altura, fiquei bastante pensativa e depois de pensar muito no assunto, decidi que queria surpreender e demonstrar o meu carinho aos profissionais de saúde que me acompanharam no Hospital.”

– Beatriz, 17 anos.

Durante toda a preparação, a Beatriz também gravou um vídeo, dirigido aos profissionais de saúde, onde explicava a razão desta surpresa:

“Lembro-me quando estávamos em pleno pico de covid, que os hospitais estavam absolutamente sobrecarregados e os profissionais de saúde exaustos. Foi algo que me tocou bastante ver o cansaço de alguns, só de olhar nos seus olhos. Por isso decidi, de alguma forma, contribuir para vos ajudar, ou pelo menos colocar um pequeno sorriso no vosso rosto.”

– Beatriz, 17 anos.

“Sou muito grata por tudo aquilo que fizeram por mim e ainda fazem. Sei que tenho uma equipa médica que está sempre do meu lado e sempre comigo, mesmo que já não esteja internada. São pessoas incríveis, são como uma Família para mim e não me arrependo nada de vos ter conhecido, mesmo que não tenha sido nas melhores circunstâncias.”

– Beatriz, 17 anos.

No dia do desejo, a Beatriz dirigiu-se com a sua voluntária para o Hospital, onde começou a distribuir as várias caixas que tinha pintado, e à medida que o fazia os seus olhos brilhavam de alegria ao ver a surpresa e sorrisos, mesmo que por detrás de máscaras, dos profissionais de saúde.

À medida que entregava os “cabazes” e explicava o seu propósito, a emoção crescia não só nas pessoas à sua volta, mas na própria Beatriz que ficou muito entusiasmada e feliz com a realização do seu desejo.

“Um dos meus sonhos é ser enfermeira. Eu costumo dizer que vocês são aquelas pessoas que eu quero ser quando for grande. Se um dia puder sê-lo, espero poder demonstrar aos meus pacientes todo o carinho e o amor que vocês demonstraram por mim. Para mim vocês são os verdadeiros super-heróis sem capa. Obrigada por tudo!”

– Beatriz, 17 anos.

No final, a Beatriz foi ainda surpreendida pela equipa de Profissionais de Saúde do hospital que lhe ofereceu um colar com o símbolo de um trevo de quatro folhas, simbolizando o desejo dos enfermeiros para que a Beatriz continuasse a ter muita sorte e que o seu estado clínico continuasse estável.

Outra surpresa, foi uma caixa que a voluntária pintou e decorou para a Beatriz e ainda um vídeo de uma das suas cantoras favoritas, a Marisa Liz, que lhe deixou uma mensagem muito especial de força e admiração pelo que estava a fazer.

Um agradecimento muito especial à Simões e Gaspar, à Marisa Liz, à Unilever, à Imperial e à Rituals por todo o apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: IEFP


Contador de Desejos

1 9 8 4