O Etelvino gostava de ter um telemóvel para gaming

Com um sorriso gigante e braços abertos para um abraço: foi sempre assim que o Etelvino recebeu as suas voluntárias Make-A-Wish ao longo dos últimos meses. Divertido, carinhoso e conversador, participou sempre com muito entusiasmo em todos os momentos da sua Wish Journey, que jura nunca mais esquecer.

Para além de adorar ler mangá e livros de mistério e terror, o Etelvino é apaixonado por videojogos e sabia que o seu desejo Make-A-Wish teria de o ajudar a desfrutar do seu hobby com mais qualidade e conforto. Com as suas voluntárias, chegou a uma decisão: o desejo seria um telemóvel gaming ou, como o Etelvino explicou, “um computador pequenino”, que pode andar com ele para todo o lado e é capaz de responder a todas as suas necessidades. Assim, juntou o mundo do gaming à necessidade de ter um telemóvel e encontrou também uma forma de se manter conectado com o mundo, nos momentos em que tem de se resguardar em casa.

Nos momentos de antecipação do desejo, o entusiasmo e curiosidade foram crescendo cada vez mais. Rapidamente, a Make-A-Wish passou a ser sinónimo de uma força inexplicável e alegria garantida.

O plano do dia do desejo manteve-se em segredo até ao último momento! Chegou o dia e o Etelvino estava mais que preparado para começar a aventura. Envolveu as suas voluntárias no abraço que nunca pode faltar e entrou para o carro em direção ao primeiro destino surpresa.

1ª paragem – Miniclip! Ainda sem perceber onde estava, a voluntária Make-A-Wish explicou-lhe que estava prestes a descobrir todo o processo de construção de um videojogo – um sorriso gigante surgiu no rosto do Etelvino. Com uma breve pesquisa sobre a Miniclip, ficou a saber que desenvolveram vários dos seus jogos favoritos, que já passara tantas horas a jogar.

Com a equipa da Miniclip, teve direito a uma tour pelo espaço da empresa e o seu olhar de maravilhado aumentava em cada divisão em que entrava. “Já sabe onde quer trabalhar!”, disse a mãe do Etelvino, olhando para o seu ar de felicidade.

Depois da tour, chegou a hora de se sentar com a equipa que criou e deu vida ao jogo “Hero Tactics”, “acabadinho” de estrear! O Etelvino ficou a conhecer todo o trabalho por detrás do produto final de um videojogo e teve a oportunidade de ser um dos primeiros a jogá-lo. Percebeu rapidamente como funcionava o jogo e venceu quase todas as rondas, claro!

No final do último jogo, onde teve mais uma vitória, o Etelvino foi surpreendido com um presente. O embrulho da Make-A-Wish despertou um sorriso gigante. Só podia ser uma coisa – o seu desejo!

Desembrulhou a caixa com o maior cuidado possível, saboreando cada momento. O sorriso crescia cada vez mais. Quando finalmente tinha nas suas mãos o telemóvel que tanto desejara, só conseguiu dizer “Encaixa perfeitamente” – era mesmo isto que queria!

Se a manhã já superara todas as expectativas, o dia ainda estava longe de terminar. 2ª paragem – Sushi Sá Morais! O Etelvino almoçou a sua refeição favorita com a sua família e voluntárias e ainda foi surpreendido com mais presentes: uma capa e película para o telemóvel novo.

Ainda faltava um último local a visitar… Que surpresa o esperava desta vez? Uma visita ao estádio do seu clube favorito, claro! O Etelvino pôde visitar o estádio do Benfica e conhecer toda a sua história com a visita ao museu. Um dia feito mesmo à sua medida.

“Eu queria agradecer do fundo do meu coração a todos os membros da Make-A-Wish, porque este dia foi simplesmente um dos melhores dias da minha vida. É algo que eu não vou esquecer e que vai ficar guardado comigo até quando eu tiver lá os meus 90 anos. Isto aumenta, e muito, a alegria de crianças que se encontram na situação em que estou. Continuem a fazer este trabalho, porque não têm noção de como isto ajuda as pessoas.”

– Etelvino

“Agradeço a toda a equipa da Make-A-Wish. Foi um processo extraordinário. Estou particularmente muito agradecida por este dia e por tudo o que vocês fizeram para que este dia se tornasse inesquecível e especial para a vida do Etelvino. Acredito que isto vai motivá-lo bastante e que isto vai ajudar bastante com a saúde dele. É um trabalho extraordinário que estão a fazer. Muito obrigada e um bem-haja a todos.”

– Mãe do Etelvino

“Como voluntária, nada vai pagar o sorriso enorme de orelha a orelha que vimos na cara do Etelvino no dia do desejo. Só posso dizer que estou extremamente feliz por ter conhecido o Etelvino e poder chegar a este dia e ver todo o entusiasmo na cara dele.”

– Voluntária Make-A-Wish

Muito obrigada, Basware, por apadrinharem o desejo do Etelvino! Um agradecimento especial à Miniclip, ao Sushi Sá Morais e ao S. L. Benfica, por nos ajudarem a tornar o dia do desejo do Etelvino inesquecível.

Desejo apadrinhado por: Basware


Contador de Desejos

2 0 7 5