Existem cerca de 1200 crianças elegíveis para realizar um Desejo

Em Portugal, estima-se que haja anualmente 1167 novas crianças e jovens gravemente doentes que são elegíveis para realizar um desejo Make-A-Wish, de acordo com um estudo da Research For Impact (RFI), apresentado pela Make-A-Wish Internacional.

A Make-A-Wish já realizou mais de 2000 desejos em Portugal, mas ainda temos cerca de 200 crianças/jovens a aguardar pela realização do seu grande desejo e há um potencial anual de 1167 novos casos de crianças elegíveis para realizar um desejo com a Make-A-Wish.

São muitas crianças e famílias que poderiam ter as suas vidas transformadas por um desejo realizado. A Make-A-Wish precisa da ajuda de todos para conseguirmos chegar a mais crianças e jovens elegíveis e realizar mais desejos.

Sobre o Estudo

Através de um estudo da Research For Impact (RFI), a Make-A-Wish International, em colaboração com o Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME), um instituto de investigação que trabalha em estatísticas de saúde globais e avaliação de impacto, localizado na Universidade de Washington, apresenta dados específicos de Portugal sobre as crianças e jovens que são elegíveis para a realização de um desejo.

  • Neste estudo podemos ver que se estima que em Portugal há um potencial anual de 1167 novos casos de crianças elegíveis para realizar um desejo com a Make-A-Wish
  • A cada 25 segundos, uma criança é diagnosticada com uma doença grave e torna-se elegível para um desejo.
  • Todos os anos no mundo, 1,25 milhões de crianças são diagnosticadas com uma doença grave e podem ser consideradas elegíveis para um desejo.
  • 585.000 desejos realizados pela Make-A-Wish até à data em todo o mundo.

Contador de Desejos

2 0 1 9