O João gostava de ir a um jogo do Benfica

O João é um rapaz de 10 anos cheio de alegria e energia, que contagia todos com a sua força e vontade de viver. Desde o primeiro momento com as Voluntárias Make-A-Wish que ficou claro: O João tem energia para todos e para tudo e a sua paixão pelo Sport Lisboa e Benfica é impossível de esconder. Desde pequeno, João partilha com o pai o amor fervoroso pelo Benfica, sonhando acordado em apoiar seu clube do coração diretamente das bancadas do estádio, enquanto vive a emoção de um jogo do seu clube de futebol.

Captação do Desejo

Ao encontrar o João, as voluntárias da Make-A-Wish Portugal foram contagiadas pela sua energia inesgotável e alegria de viver. Entre conversas e risadas, e entre as várias coisas que adora – mundo de fantasia e desenhos animados – revelou-se a grande paixão do João: ver o Benfica jogar ao vivo, sentir o estádio a vibrar e juntar a sua voz à multidão em celebração. O pequeno grande fã já imaginava, com olhos brilhantes, o momento de levantar os braços e gritar “golo” em uníssono com os outros adeptos.

Antecipação do Desejo

Na antecipação do seu desejo, o João dedicou-se a um diário especial, ilustrando as suas paixões, sonhos e desejos. Entre desenhos animados e aventuras fantásticas, havia uma imagem que se destacava: o emblemático SLB, pintado num vermelho vibrante. Cada página era uma declaração de amor ao Benfica, enchendo os dias do João de excitação e alegria.

Realização do Desejo

O grande fim de semana chegou, transformando o maior desejo do João em realidade. A viagem do Porto a Lisboa foi apenas o início de uma aventura inesquecível. No estádio, o João viveu cada minuto com intensidade, desde o apito inicial até o ecoar dos golos, celebrando com abraços e sorrisos que iluminavam o rosto de todos ao seu redor. No dia seguinte, a visita guiada ao Estádio da Luz e ao Museu Cosme Damião foram uma surpresa ainda maior e o que precisava para tornar a sua experiência Make-A-Wish ainda mais inesquecível, mergulhando João num mar de histórias e glórias do seu clube do coração.

Impacto do Desejo

Estes dias em família e a forma como viveram os momentos em que o João realizou o seu grande desejo, foram inesquecíveis para todos e uniram a família ainda mais. Foram dias repletos de emoção, felicidade e cumplicidade entre todos. A voluntária não teve qualquer dúvida do impacto positivo e transformador deste desejo para o nosso Wish Kid, para a família e para ela própria:

“Mais uma vez senti que fizemos a “diferença” na vida desta criança e família. (…) O dia do seu desejo foi muito mais que isso. Foi um fim de semana fantástico para o João, Mãe e Pai.”

– Voluntária, Make-A-Wish

Muito obrigada à Tipocor por ter apadrinhado o desejo do João. Um agradecimento especial à Fundação Benfica e ao Hotel Tivoli Oriente por todo o apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Tipocor


Contador de Desejos

1 9 8 4