Ilustrações solidárias para celebrar a família

“Juntos, em família, podemos semear, cuidar e fazer crescer”

Este ano, mais do que o dia do pai, a Make-A-Wish celebra o significado, a importância e o papel da família. Dessa forma, a Make-A-Wish desafiou a Melga.Maria para ilustrar o significado de “juntos, em família”.

Este conceito é composto por 2 ilustrações – uma dedicada ao dia do Pai, outra dedicada ao dia da Mãe – que “juntas” plantam e fazem crescer as sementes de um desejo. As duas ilustrações contam uma história sobre o poder de “semear, cuidar e fazer crescer” e, quando “juntas”, complementam-se e contam uma história ainda mais rica sobre o significado de o fazermos “juntos, em família”.

*Para garantir que a sua ilustração chega a tempo de celebrar o Dia do Pai, encomende até dia 14 de março de manhã.

De forma às famílias poderem cultivar este conceito de “juntos, podemos semear, cuidar e fazer crescer” e acreditarem que “juntos” tudo é mesmo possível, a Make-A-Wish oferece sementes para plantarem em família e, “juntos” cuidarem do seu “desejo”.

Para a Make-A-Wish, o foco é a criança, mas a família é sempre envolvida em todo o processo e o dia da realização do desejo é construído em conjunto com os wish kids e as suas famílias.

Numa subtil metáfora entre em criar “juntos” em família e a wish journey da Make-A-Wish, este conceito compara, de uma forma criativa e ternurenta, a forma como os desejos são semeados, pensados, cuidados e trabalhados em conjunto com a criança e a família para crescerem e se tornarem realidade.

Estas ilustrações impressas podem ser encomendadas de forma individual (8€) ou em conjunto através do Pack Família que inclui 2 ilustrações (a do dia do Pai e a do dia da Mãe – 15€) na Montra Solidária. Todas as ilustrações são acompanhadas por sementes para poderem ser plantadas em família.

Estas ilustrações são artigos solidários que apoiam a missão da Make-A-Wish, contribuindo para a realização de desejos de crianças e jovens gravemente doentes.

Nas palavras da criadora das ilustrações, Constança Lino, autora do projeto “Melga.Maria“:

“Esta ilustração foi feita a pensar em conjunto tanto para o dia do pai como para o dia da mãe. A ilustração do dia do pai captura o afeto entre pai e filho a plantarem juntos as sementes de um desejo. O foco principal reside na expressão “juntos”. Este tema estende-se à segunda ilustração que celebra o dia da Mãe. Nesta, a mãe e o filho continuam a cultivar e a fazer crescer este sonho em conjunto. Juntas, estas duas representações formam um retrato familiar dedicado à realização de um desejo comum. “

Sobre a Constança Lino:

“Olá, meu nome é Constança, e há cerca de dois anos, oficialmente e profissionalmente, mergulhei no mundo da ilustração. Apesar de ter estudado arquitetura e ter trabalhado na área por cinco anos, sempre nutri uma paixão pelo desenho desde a infância. Há dois anos, ao receber um iPad, retomei a prática do desenho, reacendendo a chama da paixão pela arte.

No percurso, decidi dedicar-me plenamente à ilustração infantil, após concluir um curso de ilustração digital e deixar para trás a minha carreira na arquitetura. Recentemente, a Make-A-Wish, propôs-me o desafio de criar ilustrações para o Dia do Pai e para o Dia da Mãe inspiradas no significado de “juntos, em família”. O desafio não apenas me atraiu pelo tema, mas também pela nobre causa que representa. Foi um prazer imenso contribuir com essas ilustrações, e espero sinceramente que possam inspirar e auxiliar a Make-A-Wish na realização de mais desejos extraordinários.”

– Constança Lino, Melga.Maria

Encomende estas ilustrações solidárias e ajude a Make-A-Wish a realizar desejos de crianças gravemente doentes!

*Para garantir que a sua ilustração chega a tempo de celebrar o Dia do Pai, encomende até dia 14 de março de manhã.


Contador de Desejos

1 9 8 4