O Hugo e o Pedro gostavam de conhecer o Cristiano Ronaldo

Na Make-A-Wish não há impossíveis. Nem mesmo quando se trata de conhecer o famoso jogador de futebol, Cristiano Ronaldo, e a equipa da Seleção Nacional Portuguesa de futebol.

Enquanto verdadeiros fãs de futebol, o Hugo e o Pedro, partilharam com as suas respetivas voluntárias, que o seu grande desejo era conhecer o Cristiano Ronaldo. Sabiam que não seria fácil e poderiam ter que esperar algum tempo, mas mesmo assim, aos dois Wish Kids não hesitaram e mantiveram o seu desejo – queriam mesmo mesmo mesmo conhecer o Cristiano Ronaldo e os jogadores da Seleção. Era tudo o que eles mais desejavam no mundo. Por isso, foi esse o desejo que cada um deles viu realizado com a ajuda da Make-A-Wish.

A história do Pedro

O Pedro tem 10 anos e o seu coração bate ao ritmo do futebol desde pequeno. A paixão por este desporto começou aos cinco anos, quando os seus pais o levaram ao dia livre no FC Porto. Foi nesse momento que algo mágico aconteceu e o Pedro encontrou o seu lugar no mundo do futebol. Logo depois, o Candão tornou-se o seu campo de batalha, onde ele jogava com paixão e dedicação. E, claro que em casa o Pedro também está sempre a jogar.

O Pedro tem um herói, um ícone que o inspira a cada passo e a cada passe: Cristiano Ronaldo. Para ele, Ronaldo era mais do que um jogador de futebol. Era um exemplo de determinação, caráter e generosidade. No hospital, Pedro bebia água porque Ronaldo bebia água, e enfrentava as picas das enfermeiras com coragem, pois “O Ronaldo também dá sangue”.

Mesmo quando a alegria de jogar futebol foi temporariamente interrompida, a chama da paixão “pela bola” continuava a arder. Mais do que nunca, o Pedro queria conhecer o seu grande ídolo, o Cristiano Ronaldo, – não havia dúvida que este era o seu grande desejo.

Finalmente, o Pedro viu seu desejo tornar-se realidade na Cidade do Futebol, acompanhado pelo seu pai. O nosso Wish Kid teve a oportunidade de conhecer não apenas Cristiano Ronaldo, mas também todos os jogadores da Seleção Nacional de futebol. O brilho nos olhos do Pedro era indescritível – uma mistura de surpresa, felicidade e admiração.

O Pedro não conseguia acreditar na sua sorte. Conhecer Ronaldo foi o ponto alto, uma experiência que superou todas as expectativas. Mas o Pedro não ficou apenas encantado com o seu ídolo. Ele também adorou conhecer todos os outros jogadores, que dedicaram tempo a falar com ele e com o pai e a conhecê-los também! Cada momento era como um golo inesquecível, gravado na memória do Pedro para sempre.

No fim do dia, o Pedro estava em estado de choque, mas radiante de felicidade. Ele tinha encontrado força e alegria nos heróis do desporto que admirava. O futebol não era apenas um jogo para ele. Era uma fonte de inspiração e esperança, um sinal de que os sonhos se podem tornar mesmo realidade.

A história do Hugo

Há algo mágico na maneira como o Hugo olha para a bola. Aos quatro anos de idade, a sua paixão pelo futebol não passa despercebida. Desde que a família se consegue lembrar, sempre que o Hugo via uma bola, o seu rosto brilhava com a promessa de um jogo emocionante. O SLB é o clube de coração do Hugo, mas o seu encanto com a Seleção Portuguesa de Futebol, e em particular com o jogador Cristiano Ronaldo, que é o seu maior ídolo, foram logo evidentes quando a Make-A-Wish desafiou o pequeno Hugo a pensar no seu grande desejo.

O Hugo também gosta muito de basquetebol, mas a sua grande paixão por futebol não veio por acaso. O irmão mais velho do Hugo, um verdadeiro entusiasta deste desporto, sempre o incentivou e contagiou com histórias e jogos emocionantes de futebol. E assim, desde muito pequeno, que o Hugo mergulhou de cabeça no mundo do futebol, carregando consigo um desejo especial.

Quando o Hugo soube que o seu desejo de conhecer o Cristiano Ronaldo se tornaria realidade, mal podia acreditar. O dia marcado chegou, e o Hugo, não tinha ideia do turbilhão de emoções que o esperava.

O Hugo e o pai entraram na Cidade do Futebol, muito entusiasmados e cheios de expectativa. Quando finalmente viram à sua frente o Cristiano Ronaldo e os jogadores da Seleção Portuguesa de Futebol, foi como se o tempo tivesse parado. Os olhos do Hugo brilhavam com uma mistura de admiração e gratidão. O seu desejo estava mesmo a ser realizado! O capitão da equipa de futebol e os restantes jogadores, com as suas personalidades calorosas e carismáticas, fizeram com que Hugo se sentisse à vontade instantaneamente. Falaram com ele sobre futebol, riram e tiraram fotografias que o Hugo vai recordar para toda a vida e, certamente, mostrar aos seus amigos e família com muito orgulho.

Para o Pedro e para o Hugo, aquele dia foi um turbilhão de emoções e ambos precisaram de uma semana para processar completamente. Eles ficaram com um sorriso permanente no rosto e, à medida que partilhavam a sua experiência única com amigos e familiares, a timidez transformava-se em orgulho, pois eles eram os heróis das suas próprias histórias.

Foi um dia que Pedro e o Hugo vão recordar para sempre. Um dia cheio de risos, alegria e, acima de tudo, esperança. Naquele dia, os nossos Wish Kids aprenderam que os sonhos se podem tornar realidade e que não há impossíveis, mesmo nos momentos mais desafiantes. O amor pelo futebol pode criar laços que ultrapassam o campo de futebol e o poder transformador de realizar um desejo cria esperança!

Um agradecimento especial à Federação Portuguesa de Futebol por todo o apoio na realização destes desejos.


Contador de Desejos

2 0 0 1