Eu gostava de ter um smartphone

A nossa Wish Kid é uma jovem que encontra nos vídeos do Youtube a companhia e a inspiração para todos os dias.

Quando conheceu as Voluntárias Make-A-Wish, não havia dúvidas de que a nossa Wish Kid era uma grande fã da Francini (Youtuber brasileira). Partilhou que gostava muito de ter um quarto igual ao da sua Youtuber favorita e apressou-se a descrever com muito entusiasmo o espaço ideal: um quarto com uma cama grande, duas mesas de cabeceira e até uma “penteadeira”!

Com uma vontade imensa de poder aceder ao mundo a que assistia do outro lado do ecrã, a nossa Wish Kid contagiou as voluntárias com o seu entusiasmo. Sentindo-se compreendida em cada encontro, partilhou que adora conteúdos sobre Moda e Maquilhagem e que os vídeos são uma ótima companhia nos períodos de tratamento em que não pode ir à Escola.

Após algumas videochamadas, o telemóvel, através do qual via os vídeos que a faziam tão feliz, tinha-se partido… A nossa Wish Kid estava desgostosa por não conseguir ver os seus vídeos favoritos e começou a repensar qual seria o seu grande desejo.

O que a Wish Kid mais desejava no mundo era ter um espaço no qual se pudesse sentir compreendida e espalhar alegria. Esse espaço era, pela força das circunstâncias, o mundo a que acedia através do telemóvel e que a inspirava todos os dias. O grande desejo da nossa Wish Kid estava captado: ter um telemóvel capaz de lhe proporcionar mais sorrisos e gargalhadas!

Quando o grande dia chegou, às 6h30 da manhã, a família da nossa Wish Kid já estava acordada e pronta para se fazer à estrada! Juntos, viajaram até à cidade, mas desta vez por um motivo bem diferente do habitual… A viagem que normalmente significava uma ida ao Hospital, ganhava um novo propósito: a realização do grande desejo da nossa Wish Kid!

Já na cidade, encontraram-se com as Voluntárias Make-A-Wish no centro comercial e, todos juntos, visitaram algumas das lojas preferidas da nossa Wish Kid: a Primark, a Kiko, a Decathlon e tantas outras.

Depois de uma grande caminhada pelos vários corredores, a hora de almoço aproximava-se e a responsabilidade de escolher a ementa era da nossa Wish Kid. Aventureira, decidiu experimentar um restaurante que há muito lhe despertava curiosidade e todos adoram a sua escolha!

De forma a tornar esta refeição ainda mais especial, as Voluntárias Make-A-Wish preparam vários embrulhos para a nossa Wish Kid. Presente a presente, os sorrisos multiplicavam-se com produtos de maquilhagem de uma das suas lojas favoritas ou uma ring light para poder fazer vídeos como os da Francini. Mas a alegria partilhada por todos fez-se sentir especialmente quando a nossa Wish Kid desembrulhou o último presente: o tão desejado smartphone!

“Vê-la a receber o telemóvel foi muito gratificante para mim, ver toda a emoção e alegria contagiante foi importante enquanto voluntária.”

– Voluntária Make-A-Wish

O dia continuou, desta vez, com mais fotografias e o sorriso redobrado de todos. Juntos, aproveitaram para visitar a exposição da Barbie, transportando a nossa Wish Kid para um cenário encantado. Para adoçar ainda mais o dia, terminaram o passeio com um lanche delicioso, com os brigadeiros que a nossa Wish Kid tanto adora!

Mas, se a Wish Kid achava que o seu dia de Youtuber já tinha terminado, estava muito enganada! Para complementar esta experiência, esperava-a uma estadia em família na cidade, num hotel incrível, com pequeno-almoço incluído e muitas novas emoções à mistura.

“Ficar no hotel com a família foi uma experiência única, uma vez que eles nunca tinham ficado hospedados num hotel.”

– Voluntária Make-A-Wish

Depois de acordar de um dia transformador, já com as energias repostas e com uma alegria inabalável, a nossa Wish Kid voltou para casa com um universo de possibilidades e gargalhadas no seu novo telemóvel.

“Significou muito para mim! Este telemóvel que recebi vai-me sempre lembrar do quão forte fui, porque tive pessoas que me ajudaram no processo (a Make-A-Wish, os meus pais e as pessoas do Hospital). Obrigada a todos!”

– Wish Kid 

Muito obrigada ao hotel NH Coimbra Dona Inês e ao Município de Figueira de Castelo Rodrigo por todo o apoio na realização deste desejo.


Contador de Desejos

1 9 8 4