A Joana gostava de nadar com golfinhos
A Joana, com os seus dez anos e um olhar sonhador, doce e cheio de energia, embarcou na Wish Journey da Make-A-Wish com muito entusiasmo e curiosidade. Apaixonada pela natureza e pelo encanto dos seres marinhos, a Joana sempre teve o desejo profundo de nadar com golfinhos. Contudo, entre tantas paixões que tem, seria essa o seu maior desejo no mundo que ia pedir a Make-A-Wish para realizar?
Captação do Desejo:
Em conversas com os voluntários da Make-A-Wish, a Joana partilhou o seu gosto pelo ar livre, por passeios no Jardim Zoológico e a alegria que lhe dava cuidar de Silas, o seu fiel companheiro de quatro patas. Os olhos dela brilhavam ao falar das suas séries e livros favoritos, como a família Addams e Harry Potter, mas era a ideia de nadar com os golfinhos que a fazia falar mais rápido, com um entusiasmo contagiante.
“A Joana inspirou-nos com a sua energia e amor pela vida”, disse Sofia, uma das voluntárias, “e nós sabíamos que tínhamos de tornar esse sonho possível.”
– Voluntária Make-A-Wish.
Antecipação do Desejo:
A antecipação crescia a cada dia que se aproximava da data marcada. A Joana sabia que algo especial estava a ser cuidadosamente preparado para ela, mas mal podia imaginar o quão especial seria. A antecipação do desejo da Joana começou com um jantar encantador no Restaurante Bira dos Namorados, seguido de um acolhimento caloroso no Ukino Palmeiras Village.
“Planeamos cada detalhe com amor, sabendo que cada segundo da sua experiência seria uma preciosidade”, partilhou a voluntária Make-A-Wish.
Realização do Desejo:
No grande dia, o Zoo Marine abriu as portas bem cedo, e a equipa Zoo Marine estava preparada para a chegada da estrela do dia. Ansiosa, a Joana também chegou cedo e foi a primeira criança a entrar na água naquele dia. Que privilégio! Tinham um fato de mergulho preparado para ela e depois de o vestir, entrou corajosamente na água. Os golfinhos pareciam compartilhar a mesma alegria. “Ela estava tão feliz, e adorou cada segundo”, recorda a voluntária Sofia, com o coração aquecido pelo sorriso sincero da Joana.
A experiência transcendeu o ato de nadar com os golfinhos. Foi um encontro mágico, onde a cumplicidade entre estes mamíferos e a Joana era inexplicável. A Joana não só nadou com os golfinhos como também teve a oportunidade de alimentar as raias, uma experiência privada que permitiu a um membro da família juntar-se a ela neste momento.
“Foi um dia em cheio”, disse a mãe Raquel, visivelmente emocionada. “Ela só queria chorar de alegria por ter terminado”.
A Joana e a família passaram um dia incrível no Zoo Marine e aproveitaram todas as experiências e surpresas preparadas para elas, desde nadar com os golfinhos, a alimentar as raias, ver todos os animais e ainda puderam andar em várias diversões do parque. Foi um dia cheio de gargalhadas, boa disposição, muitas emoções e, obviamente, muitas fotografias para todos recordarem para sempre este dia tão especial.
A história da Joana ajuda-nos a lembrar que não há impossíveis e que todos os desejos se podem tornar realidade. Graças à generosidade e ao apoio de todos, a Joana pôde realizar o seu desejo e criar memórias que vão durar para sempre.
Obrigada à equipa do Zoo Marine, ao Hotel UKINO, e ao Restaurante Bira dos Namorados pelo apoio na realização do desejo da Joana.