O Martim gostava de ter um cão

Quando o Martim conheceu os seus voluntários, já sabia que desejo gostava de pedir à Make-A-Wish: ter um novo melhor amigo de quatro patas!

Tem 13 anos e adora animais, especialmente cães. O seu grande desejo era ter um cão para lhe fazer companhia. Disse aos voluntários que seria como “ter um irmão todos os dias.

Durante as visitas, os voluntários começaram a conhecer mais coisas sobre o Martim, que os ajudaram a preparar o grande dia!

“Numa das visitas, falou-nos dos melhores amigos, jogámos Playstation juntos e apresentou-nos o seu desejo. Explicou-nos o porquê de gostar de ter um cão. (…) Tem alguns melhores amigos, mas que só depois de acabar os tratamentos é que começou a estar mais tempo com eles.” – Voluntários Make-A-Wish.

No dia do desejo, como sabiam que gostava de jogos, sobretudo de mistérios, prepararam uma caça ao tesouro no jardim com várias pistas para o Martim desvendar.

“À medida que ia descobrindo os mistérios, chegava a um objeto relacionado com o cão. Começou na ração, depois alguns acessórios e por fim chegou o seu Pai com o cão. Ele adorou e divertiu-se muito!”

– Voluntário Make-A-Wish.

O seu ar de surpreendido por ver o pai com o seu novo melhor amigo, emocionou todos os envolvidos neste dia especial.

O novo melhor amigo do Martim era, na verdade, uma melhor amiga – uma pequena cadela, à qual decidiu chamar Elly, pois gostava muito desse nome. O dia terminou com muitos sorrisos e gargalhadas num piquenique com muitos dos snacks preferidos do Martim!

“O dia da surpresa foi especial, foi único! Fizemos uma caça ao tesouro para encontrar guloseimas, ração…estava lá o meu pai escondido com a Elly. Eu gostei muito, fiquei muito feliz! Foi o melhor dia da minha vida!

– Martim, 13 anos.

Um agradecimento especial ao criador Nuno Santos da Quintus molendini kennel e à Loja do Cão por todo o apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Make-A-Wish Portugal


Contador de Desejos

2 0 1 9