O Duarte gostava de ir ao BIOPARC

Captação e Design do Desejo

Com 7 anos, o Duarte sabe tudo sobre animais. É fascinado por todas as espécies e sabe desenhá-las muito bem!

Na primeira visita com as suas voluntárias, não restavam dúvidas que o seu desejo teria de estar relacionado com a sua paixão por animais.

“O Duarte é… Um ARTISTA. Desenha e pinta “quadros” fantásticos. O hospital tem um corredor só com pinturas do Duarte! O desejo dele está relacionado com animais, claro. Tem uma Wish box lindíssima, toda feita por ele sozinho.” – Voluntária Make-A-Wish.

Como já tinha ido a todos os locais em Portugal onde é possível visitar animais, o Duarte e a família escolheram o BIOPARC de Valência, em Espanha, pela diversidade e habitats naturais.

“Quando nos propuseram a realização de um desejo através da Make-A-Wish, só uma opção estava escolhida e validada pelo Duarte, ver animais. De norte a sul do país, já visitamos tudo, ou quase tudo que envolva animais. Teria de ser algo diferente, algum local que lhe desse uma experiência única e inesquecível. Fizemos uma pesquisa, tínhamos 3 escolhas possíveis, Alemanha, Holanda e Espanha, sem pensar duas vezes e de um só grito, ele disse que queria ir a Espanha ver os animais.” – Mãe do Duarte.

Antecipação do Desejo

Antes do dia do desejo, as voluntárias empenharam-se em criar uma antecipação muito especial para o Duarte, um momento para lhe contar as novidades sobre o seu desejo.

Combinaram todos encontrar-se. Obviamente, o ponto de encontro não poderia ser um sítio qualquer! Tinha que ser especial para o Duarte e onde não faltassem animais. O Duarte, a família e as voluntárias foram ao Sea Life e o Duarte entusiasmou-se muito e ficou encantando com os tanta diversidade de animais marinhos. Estava novamente fascinado!

O Duarte estava um pouco reticente, pensava que era já o dia do seu desejo, mas quando as voluntárias lhe deram a notícia que o seu desejo de ir ao BIOPARC estava prestes a ser realizado, os seus olhos brilharam de felicidade!

Nesse dia, as voluntárias também foram surpreendidas com um presente do Duarte. Era um desenho incrível, com vários animais marinhos, tais como os que viram no Sea Life!

“Fizemos a visita, lanchámos, ele trazia uma surpresa para as voluntárias (um desenho lindo que fez no hospital de dia), elas não estavam à espera. Foi a vez delas nos presentearem, com os bilhetes para o BIOPARC e também para o Oceanário de Valência, foi lindo, foi emocionante!” – Mãe do Duarte.

Realização do Desejo

Era hora da partida! Notava-se o grande entusiasmo do Duarte e da família nesta aventura, rumo a Valência.

Despediram-se da voluntária no aeroporto com abraços e sorrisos e na chegada ao BIOPARC, a felicidade do Duarte era indescritível!

O Duarte estava um autêntico explorador e sabia o nome de todos os animais. O seu olhar de fascínio e alegria comoveu os pais e, juntos, viveram momentos inesquecíveis.

“(…) não tenho palavras, nem consigo adjetivar os sentimentos e as emoções que vivemos. Experiências únicas, sentimentos à flor da pele, sem que ninguém visse chorei de alegria e emoção por ver a felicidade dele. O melhor da minha vida são os momentos que passamos juntos em família. Agradeço do fundo do meu coração por terem proporcionado este momento lindo ao Duarte, vivemos todos os dias intensamente.” – Mãe do Duarte.

Impacto do Desejo

Na chegada a casa, foram muito bem recebidos pela voluntária no aeroporto. O Duarte e a família vinham cheios de energia e muito felizes!

“Desde o primeiro dia que soubemos que o Duarte é “Amante” de animais. Daí toda a antecipação ter sido à volta do tema. O Duarte é um menino pouco expressivo, mas nos vídeos e fotos que a família nos enviou vê-se a alegria dele (e da família) nas suas visitas. Adorou tudo, mas o que mais gostou foi do Oceanário. Pois tem espécies que ele nunca tinha visto, tinha baleias (palavras do Duarte). Como voluntária só posso agradecer tudo o que proporcionamos a estas crianças e famílias. Mais uma vez não se expressa por palavras o que se sente aquando da “partida” e chegada no Aeroporto. Aqueles sorrisos, abraços… enchem o coração 💙”

– Voluntária Make-A-Wish.

Muito obrigada, Sea Life Porto e Hotel NH Valencia Center por todo o apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Make-A-Wish


Contador de Desejos

1 9 0 0