O Miguel gostava de ir ao concerto dos Coldplay

O Miguel tem 12 anos e adora música. Quando conheceu os voluntários, sabia exatamente qual era o seu desejo: assistir ao concerto dos Coldplay, a sua banda preferida de sempre!

Há muito que o Miguel toca piano e sabe tocar algumas músicas dos Coldplay. Mas tinha deixado de tocar desde que foi diagnosticado. Os voluntários descobriram o seu talento musical e, para o incentivar a voltar a tocar, durante a Wish Journey, foram partilhando alguns desafios com o Miguel, sendo um deles tocar no piano uma das músicas da sua banda favorita.

“Passados 8 meses sem tocar, nessa mesma semana recebemos o seu vídeo a tocar no piano, uma das suas músicas favoritas. Desde aí foi um crescendo! Foi começar a abrir um sorriso que no início parecia um bocadinho tímido. Desde as várias atividades que fizemos, durante a wish journey, até ao dia do concerto.”

– Voluntário Make-A-Wish.

Chegado o tão esperado dia do concerto, as emoções já estavam ao rubro! A família do Miguel também insistiu em vestir o azul Make-A-Wish e seguiram todos juntos para almoçar com os voluntários.

O concerto foi um espetáculo mítico, onde luzes de todas as cores brilhavam em sintonia ao som dos Coldplay e o Miguel vibrava com tudo o que se passava à sua volta!

“Foi o melhor concerto que já vi!”

– Miguel, 12 anos.

“Foram espetaculares do princípio ao fim, tentaram tornar mais do que este desejo, que foi concretizável graças a vocês, mas acima de tudo fizeram com que nos sentíssemos acolhidos. Portanto, vamos continuar juntos, de certeza! Foi para lá daquilo que eram as expectativas! Foi tudo maravilhoso!”

– Mãe do Miguel.

“O concerto foi incrível. Ver a felicidade daquele miúdo a realizar o seu desejo…a ver o seu artista favorito, a sua banda…. Ver aquele sorriso, duas três horas sem cessar foi qualquer coisa de incrível!”

– Voluntário Make-A-Wish.

“Aprendemos com o Miguel que é possível olhar para a vida com um sorriso, mesmo em momentos mais desafiantes. Foi um desejo que me marcou muito por toda a energia e todos os ensinamentos que, mesmo inconscientemente, o Miguel nos deu. Nós realizámos um desejo ao Miguel, mas ele também realizou o nosso desejo de vermos este progresso a culminar numa felicidade extrema. Foi sem dúvida, um desejo incrível!”

– Voluntário Make-A-Wish.

“O sentimento de uma família unida em todos os elos da vida, mesmo nos menos bons, o sentir que fazemos parte da mesma, a educação e a apreciação de cada momento no dia do concerto seria o caminho para chegar à cereja no topo do bolo – a realização do desejo – o Concerto dos Coldplay e a vibração de felicidade em cada minuto e assim continuamos na esperança de dias bem melhores e abordagem de uma etapa para outra com mais desafios positivos.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Um agradecimento especial à Make-A-Wish UK, aos Coldplay e à Procuradoria do Juízo Local Criminal de Coimbra por todo o apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Samsung


Contador de Desejos

2 0 0 1