O André gostava de ter uma consola

Apesar da timidez do André, ele estava mais do que decidido sobre qual o seu maior desejo que tanto gostava de ver concretizado – ter uma Playstation 5.

O André gostava muito de passar o seu tempo a jogar videojogos na consola que tinha, mas como já era antiga, fazia muito barulho e era muito lenta, não permitindo que ele conseguisse concentrar-se e jogar tão bem alguns dos seus jogos preferidos. Isso não podiam ser desculpas para não ganhar todos os jogos e aproveitar ao máximo! Por isso, o seu desejo era ter uma Playstation 5!

Enquanto aguardava pela nova consola, que esteve esgotada durante algum tempo, os voluntários, o André e os pais, estiveram sempre em contacto. A família foi essencial para os voluntários preparem um dia muito especial para este jovem com surpresas e tudo o que o André merece!

O dia da realização do desejo do André, finalmente, chegou! O André veio com os pais e o irmão a Lisboa e quando chegou ao hotel foi surpreendido com uma decoração do quarto diferente. Como disse o Voluntário Make-A-Wish:

“No quarto, decorado pelo hotel com imagens do desejo, entrou o André e com um sorriso tímido e brilho nos olhos viu que o desejo estava quase a ser realizado, não sabendo ele que ainda era o início de uma tarde/noite com muitas surpresas”. 

– Voluntários Make-A-Wish.

Para além dos posters com o nome dele e das imagens relacionadas com videojogos coladas na cabeceira, o André viu dois embrulhos em cima da cama. Era o dia da realização do seu desejo!

A timidez não conseguiu esconder o seu sorriso e a felicidade que sentiu quando começou a desembrulhar os presentes e percebeu que eram um comando e um jogo para a Playstation 5. Por debaixo do papel que embrulhava a caixa maior, estava a tão esperada Playstation 5.

Mas as surpresas não ficaram por aqui. A Voluntária entregou-lhe um grande envelope. Lá dentro estavam bilhetes para toda a família assistir ao jogo do clube de futebol preferido do André – o Sporting. Mas não eram uns bilhetes quaisquer – era para o Camarote VIP!

“A felicidade com que abria os embrulhos levava-me a perceber que era mesmo aquilo que pretendia. Após este momento foi-lhe entregue um convite surpresa que ao abrir percebeu que ia ver um jogo ao estádio do seu clube do coração, o Sporting, Mas não era de num lugar qualquer, mas sim num camarote. O momento de alegria continuou e de cachecol ao pescoço lá fomos para o estádio.”

– Voluntário Make-A-Wish.

No estádio, a família viu a equipa de futebol passar à sua frente e ainda conseguiram tirar fotografias aos jogadores. Como disse um dos Voluntários: “No camarote, foi possível contemplar o estádio e com felicidade ver a sua equipa jogar e ganhar e ainda tendo sido possível tirar foto com a mascote.” 

“Eu, enquanto voluntário, terminava este desejo de coração cheio, transbordando de emoção por ser o meu primeiro desejo concretizado e tendo tudo corrido bem.” 

– Voluntário Make-A-Wish.

“O dia do desejo chegou, e (…) consegui perceber que, mais uma vez, tive o privilégio de ajudar para que tudo se tornasse num dia muito especial. O dia do André e da sua família 💙. A fotografias não enganam, ver o jogo do sporting, no camarote vip e ainda ter no hotel a PlayStation pela qual tanto aguardou, foi um dia de surpresas muito felizes.” 

– Voluntária Make-A-Wish.

Um agradecimento especial à Fundação Sporting, ao Sporting Clube de Portugal e ao Ibis Lisboa José Malhoa por todo o apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: DOUGLAS | Estrelas de Natal 2022


Contador de Desejos

1 9 8 4