A Sofia gostava de ter um smartphone

A Sofia tem 17 anos e adora fazer tiktoks.

Quando conheceu as suas voluntárias disse que sabia exatamente o que gostava de pedir como desejo: um smartphone para explorar o mundo das redes sociais, tirar muitas fotografias e claro fazer os seus vídeos para o tiktok.

“Este telemóvel é mesmo o que eu quero porque (…) o seu software permite-me ter uma maior qualidade no que eu adoro fazer: tirar fotos. As fotografias dão-me o “prazer” de capturar momentos e reviver memórias que mais tarde poderei mostrar aos outros, daí eu gostar de ter uma boa qualidade nas câmaras num telemóvel. Fora isso, também adoro estar nas redes sociais, adoro partilhar um bocadinho da minha vida. Sem esquecer que durante o tempo em que estive em isolamento, as redes sociais foram grande parte da minha janela para o mundo exterior. É sem dúvida uma das melhores coisas que existem nos tempos modernos. Por esses motivos e todos os outros que não numerei, adorava poder adquirir este novo telemóvel, que tanto desejo.”

– Sofia, 17 anos.

“Adora fazer tiktoks (para os quais já fomos vítimas), tirar fotografias em frente ao espelho e mostrar os seus looks do dia. É também, de forma assumida, uma pessoa muito indecisa, mas o desejo foi uma exceção à regra. Desde o início que sabia que queria um telemóvel específico para ser um aliado nesta vida de influencer.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

Ao longo das visitas as voluntárias foram conhecendo outros interesses da Sofia e sem saberem, realizaram outro desejo que tinha: ir ao bowling pela primeira vez.

Também ficaram a conhecer a sua enorme paixão pelo FC Porto e pelo jogador Taremi.

O desejo estava captado e já tinham todos os elementos para tornar esta “viagem” com a Sofia algo inesquecível.

No dia do desejo, as voluntárias prepararam muitas surpresas!

Começaram por combinar o ponto de encontro no shopping em frente ao estádio do Dragão, dando a ideia à Sofia que ia apenas por a conversa em dia com as suas voluntárias.

“Aproveitamos esta deixa para lhe dizer que a nossa coordenadora nos tinha oferecido bilhetes para visitar o Museu do Fc Porto, se ela queria ir. Ela ficou radiante e lá fomos! Sabíamos que nunca tinha visitado (…) A nossa guia Bárbara foi supersimpática e alinhou em todas as brincadeiras que quisemos fazer – desde fotos divertidas, vídeos, etc”

– Voluntárias Make-A-Wish.

Depois da visita, a Sofia também aceitou lanchar com as voluntárias, só não estava à espera de que o lanche fosse na tribuna do estádio! Aqui a confusão e a emoção do que estava a acontecer começou a invadir a Sofia.

Muito entusiasmada, perguntou às voluntárias se iam ver o jogo, ao que respondem com uma gargalhada: “Nós vamos lanchar, depois vê-se eheheh!”

O momento da revelação foi quando a mãe começou a tirar o cachecol e a camisola do Porto para ela vestir e com o seu ar de felicidade ao perceber que ia mesmo ver um jogo do seu clube preferido, disse:

“Oh Meu Deus! Eu vou ver o Portooooo e já não tenho bateria ahahahah!!!”

– Sofia.

Lancharam, assistiram ao jogo e ainda tiveram oportunidade de tirar uma foto com um ex-jogador que também estava na tribuna por mero acaso.

As emoções fortes estavam em alta, mas não ficaram por ali…

“No final, quando nos estávamos a preparar para ir embora, chegou a grande vitória – o telemóvel!! Ela não estava nada a contar com este momento!”

– Voluntárias Make-A-Wish.

Já depois do dia do desejo, as voluntárias partilharam uma última parte da surpresa: um vídeo do jogador Taremi dedicado à Sofia!

“Mal podia acreditar no que estava a ver! “ELE DISSE O MEU NOME!!!” e foi a correr mostrar aos pais o que tinha acabado de receber! A Sofia é a nossa influencer da luz, da humildade, da boa vibe e da diversão. O tipo de influencer com quem gostamos de passar o nosso tempo. Fizemos mais um check na lista da Sofia mas também da nossa.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

“Queremos agradecer à Make-A-Wish por ter concretizado o desejo da Sofia. Por ter proporcionado um dia muito especial, todo ele envolvido de muita emoção e alegria. Conhecer o Museu do Porto era o que a Sofia desejava há algum tempo e ainda assistir ao jogo de futebol do Porto foi fantástico! Obrigada às nossas meninas voluntárias Regina e Rute que tudo fizeram para ser um dia mega especial. A surpresa correu muito bem, a Sofia não desconfiou de nada até chegar a hora da entrega do seu presente. Obrigada por existir a Make-A-Wish e as voluntárias. Jamais esqueceremos este dia tao especial. Regina e Rute Obrigada por terem entrado nas nossas vidas.”

– Pais da Sofia.

Um agradecimento especial ao FC Porto e ao jogador Mehdi Taremi por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Conheça o projeto Book-A-Wish.

Desejo apadrinhado por: Book-A-Wish


Contador de Desejos

1 9 8 4