O Matias gostava de conhecer o criador do Minecraft

O Matias tem 12 anos e tem muitos interesses! Um deles são os videojogos, principalmente os de estratégia, mencionou o seu favorito: o Minecraft!

Quando conheceu as suas voluntárias, partilhou que este jogo tinha sido uma das suas maiores companhias durante os tratamentos e por isso, o seu desejo era conhecer o seu criador, o Jens Bergensten, também conhecido por Jeb.

“Super comunicativo, contou-nos sobre os seus interesses, principalmente da sua paixão pelos videojogos e da Mitologia Grega que é algo que acha fascinante. Percebemos que para ele seria muito importante conhecer o criador do Minecraft porque foi e é um jogo muito especial na sua vida. Foi algo que o acompanhou ao longo dos tratamentos e onde passou bastante tempo atento a todos os pormenores.”

– Voluntária Make-A-Wish.

No dia da antecipação do desejo, as voluntárias ofereceram ao Matias um livro, que na verdade era um guia do jogo Minecraft para ajudar o Matias a preparar as perguntas que gostaria de fazer ao Jeb.

“A antecipação foi um indicador essencial para aumentar o entusiasmo do Matias até ao dia da realização do seu desejo! Já sabia que ia acontecer e estava muito contente a preparar as perguntas, todas em inglês, claro!”

– Voluntárias Make-A-Wish.

Apesar da pandemia, a Make-A-Wish, com o apoio da Make-A-Wish Internacional, conseguiu que o Matias conhecesse o seu ídolo através de uma chamada de vídeo!

“Sentimos uma satisfação enorme ao ver o sorriso do Matias a conhecer finalmente o seu ídolo. O Jeb foi incrível! Teve tempo para responder a todas as perguntas com calma e foi muito simpático com o Matias. Depois de tudo aquilo que o meu filho passou, é um sentimento de felicidade e realização que qualquer criança numa situação de doença deveria experienciar com a Make-A-Wish, isto porque o acompanhamento do desejo torna os dias mais leves e mais suportáveis, é uma força que faz toda a diferença.”

– Mãe do Matias.

Um agradecimento muito especial à Make-A-Wish internacional por todo o apoio e ao Jens Bergensten por toda a disponibilidade na realização deste desejo.


Contador de Desejos

1 9 8 4