Conheça as histórias incríveis de 3 Mães Make-A-Wish!

Para celebrar o dia da Mãe, a Make-A-Wish partilha consigo 3 histórias de Super-Mamãs Make-A-Wish! As suas histórias representam também as histórias de todas as mães que se cruzam com a Make-A-Wish e que nos inspiram todos os dias.

A primeira história é a de Esana, mãe do pequeno Joel que realizou o seu desejo na Make-A-Wish em 2018:

“A vida é cheia de surpresas, tem altos e baixos, momentos bons e maus…Mas, nada aparece por acaso! Deus apresenta-nos sempre coisas boas quando temos sempre fé, e essa coisa boa, no meu caso foi a equipa maravilhosa da Make-A-Wish! Esta equipa é formada por voluntários e voluntárias amáveis, inspiradoras, que animam aqueles que tem vontade de vencer. Através da Make-A-Wish conseguimos o melhor do mundo, um grande sorriso e um brilho enorme nos olhos do meu filho Joel.

Através desta equipa maravilhosa, repleta de pessoas de bom coração e sempre de braços abertos para ajudar no que for preciso conseguimos que o Joel voltasse a sorrir e a dar as suas belas gargalhadas desde o dia do seu desejo.

Obrigada por tudo e continuem a levar alegria a cada criança e jovem, porque não existe nada melhor do que ver o olhar de alegria e de realização, sempre com aquele sorriso no rosto. Obrigada, Make-A-Wish!”
– Esana.

1. Esana e Joel – Joel (à direita)

A segunda história pertence a Cláudia, mãe da princesa Duda, que realizou o seu desejo em 2017 quando tinha apenas 3 anos de idade:

O meu nome é Cláudia e sou mãe de uma princesa com 6 anos de nome “Duda”(…) Em 2017 (…) fomos encaminhadas para o IPO de Lisboa, e ai começamos uma nova realidade, a princesa na altura tinha 3 anos (…)

Quanto ao impacto que a Make-A-Wish teve na minha vida, só posso dizer que no meio da tempestade apareceram anjos sem asas para nos amparar, esse anjos são todo o staff da Make-A Wish, e o impacto sem duvida foi brutal, aliviaram o nosso fardo, conseguiram que ela não pensasse que estava doente, e por um dia desde o inicio do tratamento ela sentiu-se uma criança normal a viver um conto de fadas.

O conselho que deixaria às mães que atualmente passam por isto, seria para acreditarem e terem esperança, pois a Make-A-Wish vem mostrar a luz ao fundo do túnel, alivia-nos pelo que fazem. Sem dúvida que o trabalho feito com cada família não tem preço que se possa quantificar. Antes de realizarem o desejo dos nossos filhos, as voluntárias passam algum tempo com as famílias para nos conhecerem e isso no caso da minha filha foi muito mais importante. Nestes momentos ela ficava apenas a aguardar que a campainha tocasse, pois já sabia que “vinham aquelas meninas brincar com ela”. Muito mais teria para dizer, pois cada dia passado é uma vitória vencida.

Deixo um apelo a quem possa apoiar a Make-A-Wish que o faça, pois o trabalho é milagroso, e um alivio na dor destas crianças. Porque é bom ajudar este tipo de Fundações, pois além de serem pessoas com um coração do tamanho do mundo, são transparentes no seu trabalho e com grande sentido de ética e isso faz toda a diferença. Por isso “Se a Make-A-Wish apoiar, o desejo de uma criança vai realizar”. Muito Obrigada por tudo.”
– Cláudia.

2. Cláudia e Duda – Duda (à direita)

A terceira e última história partilhada é a de Neus, mãe da Isabel com o seu sorriso contagiante que realizou o seu desejo em 2019:

“De forma indireta conheço a Make-A-Wish há bastante tempo. O Colégio onde trabalho colabora ativamente com esta fundação nas diversas campanhas desenvolvidas pelas escolas de todo o país. (…) No meio de tanta tristeza e desilusão, isto foi um projeto para nos agarrar, uma experiência positiva e um consolo para nos confortar. Foi sempre assim que sentimos a ação da Make-A-Wish nas nossa vidas, como o carinho de uma grande família que se encarrega de tudo para que nos momentos mais difíceis possamos esboçar um sorriso. Explicámos à nossa filha o que era um desejo e desde logo, exprimiu a vontade de conhecer as suas princesas favoritas, as princesas da Disney. 

Os meses de tratamentos e lutas foram passando, uns mais rápido que outros e o desejo esteve sempre presente, primeiro na aceitação da candidatura da Isabel pela MAW, e logo com a visita na nossa casa das voluntárias Elisabete e Joana, que tudo fizeram para tornar este desejo realidade. A concretização do desejo da nossa filha foi encarada por todos nós, como uma lufada de ar nos nossos corações.

Reviver cada momento, cada olhar, cada sorriso serão momentos de gratidão eternos para mim. Memórias inesquecíveis que trouxeram alegria às nossas vidas nos momentos de maior angústia e incerteza. Pelo que, apoiar esta fundação é garantir que crianças a quem a doença lhes retirou muito da sua inocência possam continuar a acreditar, a sonhar, em suma a serem felizes. Queria agradecer à Make-A-Wish por todo o trabalho desenvolvido, sempre feito com coração. “ 
– Neus.

3. Neus e Isabel – Isabel (à direita)


Contador de Desejos

1 9 8 4