O Joel gostava de ser um Super Herói!

O Joel é um menino de 4 anos muito alegre, extrovertido e carinhoso, sempre pronto a distribuir mais um abraço apertado!

Sempre que o visitámos acabámos a brincar com animais (o Joel adora leões e até faz um belo “Graaaaauuu”), a construir fortalezas e aviões com Legos ou a brincar aos super-heróis.
O Joel adora o mundo dos super-heróis – seja Homem-Aranha, Super-Homem, Homem de Ferro ou outro qualquer – e sabe tudo sobre eles. Mas o Joel queria transformar-se num em especial: queria ser o Gato Boy do Pj Masks, um menino com super poderes de gato sempre pronto a salvar o dia!
Um dia o Joel contou-nos algo curioso… Disse-nos que gostava muito de ter uma pinhata cheia de doces (não fosse ele um super guloso). Aí, já sabíamos o que fazer! Preparámos-lhe uma super surpresa: de manhã as voluntárias foram até à casa do Joel mascaradas de outros membros do Pj Masks e entregaram-lhe o seu super fato de Gato Boy. Transformou-se da cabeça aos pés e tinha agora uma missão para cumprir na GoParty, um espaço para festas de crianças com muita diversão à mistura. O Joel adorou o trampolim onde pôde usar um dos seus poderes e dar super saltos de gato. No fim, quando acabou os seus super desafios estava na hora de tentar partir a pinhata personalizada que tínhamos para ele – o Joel nunca esperou que saíssem de lá tantos doces!
A voluntária contou-nos que “naquele dia o Joel esteve sempre a “fazer bonito”, a sua cara super sorridente especial, porque aquele dia era mesmo especial para ele. Tinha mais energia do que nunca e nem era preciso dizer-nos que estava a gostar, porque isso via-se nos seus olhos. Cantou, dançou, saltou, brincou muito e divertiu-se ainda mais. O Joel sentiu-se um super herói. Verdadeiro, como tanto queria. E isso bastava para encher o coração de qualquer um que lá estivesse.”

E foi assim que um dia normal se transformou num super dia para o Gato Boy Joel, cheio de diversão, sorrisos e muita alegria!

 

Perguntámos à Voluntária Vera Rosa que acompanhou o desejo do Joel, o que foi feito em cada fase da Wish Journey…

Captura – O Joel é uma criança que adora animais e super-heróis, mas acima de tudo, super-heróis. Ele não tinha nenhum desejo logo de início, só após várias visitas fomos conseguindo perceber que o que o faria mesmo feliz era sentir-se um super herói. Percebemos isto pelas várias brincadeiras que tínhamos quando o visitámos – o Joel queria sempre brincar a algo que incluísse SUPER e adorava falar sobre ou ver vídeos de super heróis.
Faltava descobrir que super herói ele queria ser. O Joel mudava muito de ideias em relação a isto e só na penúltima visita que lhe fizémos antes da realização do desejo tivemos a certeza de qual era mesmo: o Gato Boy do PJ Masks, uns desenhos animados que tinha começado a ver recentemente e que o tinham conquistado.

Design – Depois de percebermos o que o Joel gostava e o faria feliz, faltava planear todo o dia da realização do desejo. O foco era transformar o Joel no Gato Boy mas faltava-nos encontrar forma de o fazer realmente sentir-se SUPER. Foi aí que nos ocorreu preparar-lhe uma festa supresa, em que pudesse estar vestido de Gato Boy e ter os seus amigos presentes igualmente na temática do PJ Masks. Encontrámos um sítio para festas com trampolins, insufláveis e outras brincadeiras e aí percebemos que essas brincadeiras se podiam transformar numa super missão para o herói Joel. Havia ainda um promenor a não esquecer: numa das visitas o Joel disse-nos que adorava ter uma pinhata! Por isso procurámos uma pinhata do tema do PJ Masks e esta tornou-se a recompensa final do Gato Boy Joel depois de superar a super missão.
O Joel adoravaa Legos e por isso procurámos também um conjunto para lhe oferecer no dia da realização do seu desejo.
Pesquisámos também sobre o PJ Masks e sobre as músicas que o Joel gostava para que no dia da realização pudéssemos acompanhar o Joel da melhor forma possível.

Antecipação – Como o Joel mudava muito de ideias esta etapa tornava-se mais difícil de realizar. Duas semanas antes da realização do desejo do Joel, quando fomos confirmar se o desejo do Joel se mantinha exatamente como na visita anterior, perguntámos-lhe se gostava de supresas e revelámos-lhe que estava uma para acontecer muito proximamente.

Realização – No dia da realização do desejo do Joel já tínhamos tudo pensado. Fomos até à casa dele com o seu fato de Gato Boy com  uma máscara de uma das outras personagens do PJ Masks. O Joel viu-nos logo pela janela e sorriu! Subimos e ele vestiu o seu fato e transformou-se em Gato Boy. Dissemos-lhe que tinha um super carro à sua espera que o iria levar a um sítio muito especial para cumprir a sua missão de super herói. Fomos até à Go Party, o espaço para festas que tínhamos encontrado e que ficava perto da área de residência dele e lá começou a aventura e a manhã cheia de brincadeiras e sorrisos!

Efeito – Naquele dia o Joel sorriu mais que nunca. Ele estava super feliz e não queria que o dia acabasse. À noite soubemos pela sua mãe que nem queria despir o fato!
Poucos dias depois, preparei um vídeo com vários momentos daquele dia que tinha gravado  e enviei-o para a sua mãe para que pudessem rever para sempre aquele dia tão especial.

Graças ao apoio da Worten conseguimos realizar o desejo do Joel, muito obrigada. Um agradecimento especial à GoParty por nos ter ajudado a realizar este desejo de forma tão especial.

 

 

Desejo apadrinhado por: Worten


Contador de Desejos

1 9 8 4