A Maria Vitória gostava de ter uma estadia com animais e piscina
A Maria Vitória é uma menina de 5 anos, muito energética, sorridente e que adora animais!
A partir do momento em que os voluntários João e Sara conheceram esta menina doce, viram a sua energia, e em videochamadas, não parava um segundo! Aprenderam o quanto ela gostava da natureza e de brincar, não tanto com bonecos, mas a jogos de aprender, como com imagens de animais.
Junto dos pais, exploraram vários sítios que pudesse trazer refúgio tranquilo para toda família, muito ligado à natureza, e longe do contexto hospitalar. Foi então que se pensou e planeou umas férias com muito carinho. Chegados à Herdade Monte da Bemposta, foram de imediato recebidos por muita simpatia.
“Aquilo é muito bom, longe da confusão, mas perto de tudo. Desde o amanhecer ao pôr do sol, as fotos não fazem justiça à beleza do local. Uma pessoa anda muito cansada, mas pareceu que estivemos fora um mês!“
– Mãe da Maria Vitória
Para a pequena amante de animais, houve direito a todo o tipo de interações: adorou fazer festinhas aos cavalos, burros, póneis, llamas, veados, ao cão e ao gato residentes da Herdade. E para um miminho extra especial, a Maria Vitória fez um passeio de charrete com o pónei! Adorou tanto que já pediu à mãe para voltarem e repetir. Tal foi a ligação aos animais, que ficou prometido a Maria Vitória escolher o nome de outro pónei bebé que estava por nascer.
Mas a melhor parte foi a piscina; “Só queria piscina de manhã à noite” contou a mãe, e a verdade é que não só se divertiu com os pais, como a água fresquinha lhe fez bem aos pés.
Regressaram a casa rejuvenescidos, parando para ver mais um pôr-do-sol em Sines, e apreciar as vistas. Foi um escape perfeito em família, tanto que a Maria Vitória encarou o regresso ao hospital com outro ânimo, pedindo, “Mamã, vamos à doutora, mas depois voltamos ao hotel, sim?”. Ficam as memórias de umas férias sem igual.
Muito obrigada Monte da Bemposta e Horto do Campo Grande, por apoiarem a missão da Make-A-Wish e apadrinharem o desejo da Maria Vitória!
Um agradecimento especial aos voluntários João e Sara, por toda a dedicação ao longo da Wish Journey.
Apoios: Monte da Bemposta.
Partilhe esta História
Juntos, a transformar vidas, um desejo de cada vez. Faça agora o seu donativo.
Subscreva a nossa Newsletter
Ao submeter o formulário está a consentir com o envio de newsletters por parte da Make-A-Wish. Encontre mais informações na nossa Política de Privacidade e Cookies.
