Dia 3 de novembro de 2021, a Disney lança o seu mágico novo filme publicitário para assinalar o início da época festiva. “O nosso novo pai” é um conto animado de três minutos sobre o sentimento de união familiar e o poder de contar histórias.
Segundo o comunicado de imprensa:
Uma sequela de ‘Lola’, campanha lançada no ano passado, em que se celebravam as tradições festivas que passavam de geração em geração. A curta-metragem estreia hoje, 3 de novembro de 2021, em meios televisivos e digitais, bem como nos canais da Disney, em 45 países da Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia. Faz parte da campanha de retalho da Disney, “Histórias que nos unem” que apoia a Make-A-Wish®.
Depois da estreia do anúncio de Natal da área de produtos de consumo da Disney, em 2020, que alcançou mais de 106 milhões de visualizações, surge na edição deste ano uma Nicole adulta, a neta de ‘Lola’, e os seus dois filhos Max e Ella, no momento em que o novo padrasto Mike se muda para a sua casa de família.
No centro da história está um livro de histórias muito especial – um presente precioso que Max recebeu do seu pai biológico. O livro celebra o poder de contar histórias na criação de laços familiares mais fortes e a magia que acontece quando se lê em conjunto, à medida que as histórias da Disney e da Pixar saltam das páginas e dão largas à imaginação e admiração de todos os membros da família.
Os espetadores assistirão à viagem emotiva que a família percorrerá, divertindo-se a combinar antigas e novas tradições na preparação para a época festiva.
Esta campanha apoia uma vez mais a Make-A-Wish®, um parceiro de longa data, ajudando esta instituição de solidariedade a realizar desejos que têm impacto na vida de crianças com doenças graves e que podem ser uma parte importante do seu processo de cura. Desde 1980, a Disney ajudou a Make-A-Wish® a conceder mais de 145 000 desejos em todo o mundo — trazendo luz, esperança e alegria para estas crianças e as respetivas famílias.
Gregory Porter, por duas vezes vencedor dos Grammys, faz uma interpretação emotiva da canção original “Love Runs Deeper” – escrita em exclusivo para este filme publicitário, conferindo uma narrativa musical ao filme pelos olhos de Mike, em substituição de qualquer diálogo.
Escrita por PARKWILD, equipa de compositores sediada em Los Angeles, a canção conta ainda com a participação de CHERISE, membro da Tomorrow’s Warriors, uma organização empenhada em aumentar a diversidade e a igualdade nas artes através da música jazz.
“Love Runs Deeper” estará disponível para download a partir de 3 de novembro de 2021. Por cada download efetuado antes de 31 de dezembro de 2021, serão doados à Make-A-Wish International 100% dos lucros do preço de venda a retalho, para ajudar a conceder desejos que ajudem as crianças a construir a força física e emocional de que precisam para combater doenças graves.
A Disney dará um apoio no valor de mais de dois milhões de dólares à Make-A-Wish International e à sua rede de afiliados em todo o mundo. O apoio, composto por doações financeiras, media value e donativos em espécie ajudará a Make-A-Wish® a dar mais um passo na direção do seu objetivo: conceder um desejo a todas as crianças elegíveis. Os fãs também poderão adquirir o peluche Skating Minnie Mouse e um diário inspirado nesta história, em www.shopdisney.eu.
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Ao longo do anúncio, os espetadores atentos também poderão identificar vários “Easter Eggs” [imagens] escondidos da Disney e Make-A-Wish®, incluindo duas ilustrações criadas por crianças apoiadas pela instituição de solidariedade. Uma delas é de Dylan, de 13 anos, e a imagem com uma chita pode ser vista no frigorífico da família. O desejo de Dylan de fazer animação foi realizado pela Flux Animation Studios, que desenvolveu a parte criativa do anúncio.
Tasia Filippatos, SVP Disney EMEA, disse: “Estamos muito contentes por voltar a apoiar a duradoura parceria de solidariedade com a Make-A-Wish®, através da nossa campanha natalícia. Ler em conjunto pode ser uma experiência verdadeiramente mágica e o nosso anúncio celebra esta tradição, assim como a admiração e imaginação que esta inspira. Esperamos que qualquer pessoa que tenha visto a magia “a sair de dentro das páginas” de um livro através dos olhos de uma criança se identifique com a história.“
O artista internacional Gregory Porter, que interpreta “Love Runs Deeper”, referiu: “A letra da canção é muito poderosa e evidencia que o amor está por trás de tudo. Quando li a primeira linha de “Love Runs Deeper”, “When you open the door, I will be standing there” (Quando abrires a porta, eu estarei lá), fiquei verdadeiramente comovido com o sentimento que provocou e com a narrativa. Eu sabia que precisava de me envolver nesta campanha e apoiar a Make-A-Wish®.”
Luciano Manzo, presidente e CEO da Make-A-Wish® International disse: “Estamos orgulhosos da nossa parceria de longa data com a Disney e estamos encantados por fazer parte da campanha de Natal deste ano. O público também pode participar oferecendo um presente de esperança e alegria às crianças com doenças graves, em nome dos familiares, nesta época festiva. Estas pessoas podem alegrar o dia de alguém ao enviar um cartão eletrónico de solidariedade que ajuda a Make-A-Wish® a conceder desejos que têm um grande impacto nas vidas das crianças.“
O filme publicitário foi desenvolvido e produzido pela equipa criativa da Disney EMEA, liderada por Angela Affinita, Diretora de Brand Marketing e Creative, em parceria com a Flux Animation Studios na Nova Zelândia.