O regresso às aulas também significa o regresso do Programa Make-A-Wish Vai À Escola!
O Programa Make-A-Wish Vai À Escola surge por acreditarmos que estamos todos ligados a uma Escola e cada Escola está ligada a uma criança Make-A-Wish.
Este ano, já pode inscrever a sua Escola nas duas atividades anuais, marcando presença na Atividade de Natal e na Celebração do World Wish Day-Aniversário Internacional da Make-A-Wish!
Concurso de Decoração de Natal: Que estrela sou na constelação da Escola?
A Make-A-Wish convida as Escolas a participarem num Concurso de Decoração com as estrelas de Natal Make-A-Wish.
Cada aluno personaliza a sua estrela e a Escola cria uma decoração coletiva com as estrelas.
As estrelas de Natal Make-A-Wish são objeto de decoração, sensibilização e, paralelamente, de angariação de fundos para a realização de desejos, uma vez que, cada estrela está associada a um donativo mínimo de 1€.
Depois de um período de votação por parte de toda a comunidade, são apuradas as 5 decorações com um maior número de votos. Posteriormente, e por decisão de um júri são determinadas as 3 Escolas vencedoras (1º, 2º e 3º lugares) que recebem um prémio.
AE Tabuaço – 1º Ciclo B
AE Tabuaço – 1º Ciclo B
World Wish Day | 29 de abril – Dar um nó, pedir um desejo
A 29 de abril de 1980, realizou-se o desejo do Chris Greicius, nos E.U.A., que foi polícia por um dia. A realização do desejo do Chris inspirou a criação da Make-A-Wish e, como forma de assinalar esta data especial comemorada pelo Mundo, toda a comunidade é convidada a celebrar.
No caso específico das Escolas, a Make-A-Wish convida-as a participarem na Atividade: Dar um nó, pedir um desejo onde cada elemento da comunidade escolar e educativa é convidado a usar a sua pulseira dos desejos no dia 29 de abril e, enquanto dá o nó, pede um desejo.
As pulseiras dos desejos existem em 5 cores diferentes e funcionam como objeto de sensibilização e de angariação de fundos para a realização de desejos, uma vez que, cada pulseira está associada a um donativo mínimo de 1€.
E.B. 2 3 João Pedro de Andrade
EB Canados
Escola Técnica e Profissional do Ribatejo