“Não custa nada para si, mas para nós muda tudo”
A nova campanha de IRS da Make-A-Wish “Não custa nada para si, mas para nós muda tudo”, de uma forma criativa que “ultrapassa os impossíveis”, apela à ajuda de todos para tornarem possível a missão da Make-A-Wish – levar esperança a crianças gravemente doentes – através da consignação do IRS.
A Make-A-Wish desafiou a produtora TRIX a pensar na nova campanha de IRS de uma forma inovadora, que retratasse o poder transformador de um desejo na vida das crianças com uma doença grave e das suas famílias através da esperança. O resultado foi uma campanha única, criada com Inteligência Artificial (IA), onde a protagonista principal é a inteligência emocional.
Com a criatividade e produção da TRIX e o apoio da Som de Lisboa, na produção de som, e a locução de Inês Herédia, embaixadora Make-A-Wish, a nova campanha da Make-A-Wish ajuda a levar esperança a todas as crianças que sofrem de uma doença grave.
Make-A-Wish e TRIX: a criatividade sem limites
A equipa da TRIX, aceitou o convite e elevou-o a um outro nível – onde nada é impossível, onde o artificial se torna real quando o essencial são as emoções de crianças gravemente doentes.
Foi um desafio que se tornou numa aventura com um propósito maior, como partilham João Belmar da Costa (Sócio e Produtor Executivo) e João Sacadura (Sócio e Produtor Executivo) da TRIX:
Um desejo para explorar novos caminhos
“Quando fomos desafiados pela Make-A-Wish para participar nesta campanha, nem pensámos duas vezes. Por um lado, é uma missão que acreditamos e com a qual nos identificamos totalmente, e por outro foi uma oportunidade para também nós realizarmos um desejo de explorar novos caminhos.
Não existem impossíveis nem para a Make-A-Wish realizar um desejo, nem para criarmos uma campanha em AI
“O sub texto desta campanha é que não existem impossíveis (nem para a Make-A-Wish nem para estas crianças). Decidimos criar um mundo mágico da cabeça e imaginação de uma criança. Tudo é bonito e aspiracional, porque no fundo é assim que queremos que estas crianças se sintam, mesmo estando doentes. O briefing não era fácil, mas depois de bastantes brainstorming, a solução passou por recorrermos a um filme integralmente gerado em AI e que nos possibilitou navegar por todos os objectivos pretendidos.
Para quem pense que a AI é um simplificador, desengane-se: recorremos a um AI creator altamente especializado, e foram calculados centenas de planos até se conseguir chegar ao resultado que queríamos.
O resultado?
Não podíamos estar mais orgulhosos desta colaboração, em que foram envolvidas dezenas de excelentes profissionais, todos a trabalhar pro bono para um bem comum.
O nosso muito obrigado ao André Bráz que realizou o filme, ao AI Creator Victor Magano e à Make-A-Wish pela confiança e coragem em fazer diferente.”
A voz da Inês Herédia dá vida à campanha


A Inês Herédia, embaixadora Make-A-Wish, juntou-se à Make-A-Wish e dá a voz da campanha de uma forma única. A personagem principal, criada com AI, tem a voz da Inês Herédia, bem como a voz institucional, uma voz tão querida dos portugueses.
Com o apoio da produtora de som, Som de Lisboa, a locução da campanha ganhou vida e emoções.

Obrigada a todos os que tornaram realidade o desejo da Make-A-Wish e nos ajudam a comunicar a criar uma campanha única que comunica a importância da consignação do IRS para continuarmos a nossa missão de levar esperança a crianças gravemente doentes.
Esta campanha mostra o poder de um desejo e os portugueses têm o poder de ajudar a Make-A-Wish a levar esperança a crianças gravemente doentes através do seu IRS, sem custos.
O seu IRS pode ser solidário e contribuir para transformar as vidas de crianças Make-A-Wish. Para o fazer, basta ir ao Portal das Finanças e preencher os dados para a Consignação do IRS à Fundação Realizar um Desejo – Make-A-Wish, com o NIF: 509 196 853 até dia 30 de junho.
Ajude a tornar desejos realidade! Consigne 1% do seu IRS à Make-A-Wish e leve esperança a quem mais precisa.