Make-A-Wish Internacional

Tudo começou com a história de Chris Greicius, uma criança de 7 anos com leucemia, que tinha um enorme desejo de vir a ser polícia.

Na sua terra natal, Phoenix, no estado de Arizona (EUA), toda a comunidade se juntou ao Departamento de Polícia local e Chris foi Polícia por um dia, a 29 de abril de 1980. Nesse dia, foi-lhe oferecido um uniforme à sua medida, um capacete e um distintivo. Este dia especial, que culminou com uma viagem de helicóptero, serviu de mote à criação da Make-A-Wish® Internacional e foi o primeiro dia da sua História!

Desde então, no dia 29 de abril é celebrado o Dia Internacional da Make-A-Wish®, em todos os países onde se implantou, assinalado com diversas atividades direcionadas não apenas para crianças, voluntários e parceiros, como também para as comunidades que se juntam à causa da Make-A-Wish®.

Reconhecido oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU), como a maior instituição de wish granting do mundo, a Fundação Make-A-Wish® Internacional foca a sua atividade na realização de desejos de crianças com doenças graves, progressivas e/ou degenerativas, que colocam as suas vidas em risco.

Atualmente, a Fundação Make-A-Wish® está presente em mais de 50 países, nos 5 continentes, e conta com milhares de voluntários, que partilham a missão da Make-A-Wish® diariamente e apoiam a sua concretização. 

realizar desejos no mundo

A cada 17 minutos, algures no Mundo, o desejo de uma criança é concretizado pela Make-A-Wish®, levando, dia após dia, a sua missão a um maior número de crianças e jovens. Desde o início da sua história, a Fundação já realizou cerca de 450.000 desejos capazes de transformar a vida de crianças e jovens com doenças graves. Em 2017, mais de 30.000 desejos foram realizados no mundo, com a ajuda de mais de 40.000 voluntários.

Contador de Desejos

1 1 8 9