Conheça as formas de ajudar a realizar desejos

O Gabriel gostava de conhecer a seleção portuguesa de futebol

Partilhe esta História

Juntos, a transformar vidas, um desejo de cada vez. Faça agora o seu donativo.

O Gabriel é um jovem de 16 anos muito ativo e desportivo, e enorme fã do jogador António Silva. Como grande benfiquista e apoiante da seleção portuguesa de futebol, o seu desejo só podia passar por um Estádio. 

Partilhou com os incríveis voluntários Ricardo e António a sua grande paixão pelo futebol. Sempre muito ligado a este universo, joga como avançado no seu clube e acompanha todos os jogos, especialmente do seu herói, o jogador António Silva. Por isso, os voluntários fizeram tudo por tudo para responder ao pedido do Gabriel. 

Até que então surgiu a oportunidade perfeita: em apuração para o Mundial de 2026, a nossa Seleção defrontou a Hungriae como não podia faltar, o António Silva fora convocado para representar a defesa portuguesa. Chegou o tão aguardado momento! 

Junto dos pais, o Gabriel fez caminho até Lisboa. Chegado ao Sofitel Lisbon Liberdade, deixaram as malas no quarto e foram almoçar, que provou o tempo ideal para a equipa do hotel lhes deixar uma surpresa muito especial: macarrões, morangos, uma carta, e até uma capa de jornal personalizada! Regressaram ao quarto e sentiram-se logo em casa com estes mimos muito merecidos. 

De seguida, dirigiram-se ao Estádio de Alvalade onde o Gabriel ansiosamente esperou pela chegada do autocarro da Seleção NacionalCom as quinas ao peito e um cartaz especialmente preparado para o momento, viu o plantel chegar antes do jogo começar. Conseguiu fotos e autógrafos de vários jogadores, desde o Cristiano Ronaldo ao Bernardo Silva, mas o momento mais emocionante foi quando viu o seu ídolo à frente: o António Silva! 

O jogador ficou muito sensibilizado com o cartaz e a admiração do Gabriel, algo que seria evidente logo após o jogo. Tiraram uma selfie, recebeu um autógrafo do seu herói na camisola, e desde então que o Gabriel não parou de sorrir.  

Quando foi ter com os pais e o voluntário António à Box para ver a partida, disse logo: Ainda tenho as pernas a tremer, até parece que foi mentira!”. Mas foi tão real o encontro, que no final do jogo viu-se que o jogador procurava o Gabriel nas bancadas, numa tentativa de lhe dar a camisola. 

Quando o Gabriel partilhou as fotos e a história com os seus amigos, estavam todos deslumbrados! Fez uma montagem das fotos para dar ao hospital, e regressou aos seus próprios treinos cheio de alegria, a contar a aventura que viveu. Até o seu treinador disse “os jogadores é que tiveram o privilégio de te conhecer”. Mas o que é certo é que foi uma experiência sem igual para o Gabriel. 

A experiência foi tão boa! Foi tudo uma novidade, tudo muito novo! Foi uma mais-valia, uma alegria. Estas alegrias são sempre muito boas para quem passa por situações como a nossa. Foi uma lufada de ar fresco! 

– Mãe do Gabriel

Obrigado pelo dia de ontem. Superou as minhas expectativas! Foi incrível do início ao fim, desde o hotel até ao estádio. Obrigado outra vez, é de certeza um dia que nunca vou esquecer! 

– Gabriel, Wish Kid

Muito obrigada, H3 | Tomatino e aos seus clientes, por apoiarem a missão da Make-A-Wish no Natal de 2025 e apadrinharem o desejo do Gabriel! 

Um agradecimento especial aos voluntários António e Ricardo, por toda a dedicação ao longo da Wish Journey.  

Apoios: Federação Portuguesa de Futebol e Sofitel

Partilhe esta História

Ajude a realizar um Desejo

Partilhe esta História

Juntos, a transformar vidas, um desejo de cada vez. Faça agora o seu donativo.

Fazer um Donativo

Cada donativo corresponde a um ato de felicidade.

Descubra como

Montra Solidária

Conheça as nossas sugestões solidárias e ofereça esperança!

Descubra como

Escolas

Com o Programa Make-A-Wish Vai À Escola, as Escolas realizam desejos!

Descubra como

Parcerias

Descubra como a sua empresa pode ajudar a nossa missão.

Descubra como
2424

Contador de Desejos

O próximo Desejo pode estar a um clique de distância

Fazer um Donativo

Contador de Desejos

2424

O próximo Desejo pode estar a um clique de distância

Fazer um Donativo

Subscreva a nossa Newsletter

    Ao submeter o formulário está a consentir com o envio de newsletters por parte da Make-A-Wish. Encontre mais informações na nossa Política de Privacidade e Cookies.

    Um rapaz alegre com dois voluntários Make-A-Wish, depois de um desejo realizado. Todos utilizam t-shirts azuis Make-A-Wish.

    Juntos, a transformar vidas, um Desejo de cada vez.

    Um desejo tem o poder de transformar dor em esperança, medo em força e dias difíceis em momentos inesquecíveis.Faça o seu donativo hoje e ajude-nos a devolver o sorriso a uma criança e à sua família.

    Secure donation screen, donation checkout

    Donativo seguro

    A ajuda certa, no momento certo

    Formulário de dados pessoais

    Dados Pessoais

    Método de Pagamento

    Método de Pagamento

    Talvez da próxima vez?

    Hand holding a heart icon

    Deixe-nos o seu email e iremos enviar-lhe uma notificação dentro de três dias.