O Ailton gostava de ter um computador portátil
Durante as visitas, as voluntárias ficaram a saber que o Ailton adora futebol, o seu clube é o Sporting e o seu jogador favorito é o Nuno Santos.
Relativamente a comida, as suas preferidas são esparguete, pepinos e laranjas, o seu prato favorito é um tradicional da Guiné: caldo de mancarra e caldo de chabéu. No que toca a música, gosta muito de alguns cantores da Guiné (Djidji di Malaika e Menina Neia), também adora filmes de dança.
Neste momento, o Ailton está no 3º ano e a sua disciplina preferida é o português. Partilhou com os voluntários que o seu desejo era ter um computador, para utilizar sobretudo na escola.
Numa das visitas, aproveitaram para pintar com o Ailton, sendo uma das suas atividades favoritas!
“Enquanto ele desenhava, colocámos no Youtube as suas músicas favoritas e ele ficou muito mais animado! Até começou a cantarolar uma das músicas enquanto fazia os seus magníficos desenhos. Tem muito jeito para o desenho e é muito cuidadoso.”
– Voluntárias Make-A-Wish.
A primeira parte do desejo do Ailton foi um mega lanche que os voluntários prepararam com todas as coisas que ele mais gosta. Depois do lanche e muitas brincadeiras, o Ailton foi surpreendido com o tão aguardado computador!
“Ele ficou muito contente, nós depois até perguntámos como é que ele ia levar o computador para a escola e ele disse que precisava de uma mochila, então entregámos-lhe a mochila e ele achou imensa piada porque não estava nada à espera de receber o kit completo para a escola.”
– Voluntária Make-A-Wish.
“Apesar de ser um rapaz muito calmo e tranquilo, ao retornar ao quarto parou na escada a exibir o computador ao professor que estava de saída com muita satisfação e entusiasmo.”
– Voluntário Make-A-Wish.
Na segunda parte do desejo, o Ailton teve oportunidade de visitar o estádio do Sporting e o Museu!
“Ficou radiante com esta segunda parte, assim que o táxi nos deixou à frente do estádio, o ar de surpresa do Ailton foi inesquecível. Apercebeu-se imediatamente onde íamos e ficou muito contente, pois pensava que o desejo era apenas receber o computador. Mesmo com a sua timidez, era possível observar o seu fascínio à medida que a visita ao estádio decorria. Tirámos muitas fotos para ele também recordar este dia inesquecível.”
– Voluntária Make-A-Wish.
Partilhe esta História
Juntos, a transformar vidas, um desejo de cada vez. Faça agora o seu donativo.
Subscreva a nossa Newsletter
Ao submeter o formulário está a consentir com o envio de newsletters por parte da Make-A-Wish. Encontre mais informações na nossa Política de Privacidade e Cookies.