A Leonor gostava de ter uma concertina

A Leonor é uma jovem determinada e muito divertida, com uma grande paixão por música. A sua força de vontade e sentido de humor, assim como o seu carinho e ternura, não passam por despercebidos a quem se cruza no seu caminho.

“Fui logo recebida com um abraço da Leonor. Ter uma menina que não nos conhece e que a primeira reação que tem é abraçar-nos, é uma sensação muito boa. Depois, quando nos vê num suposto almoço de família e a primeira reação volta a ser abraçar-nos e dizer que está muito feliz por nos ver, supera tudo!”

– Voluntária Make-A-Wish

Apaixonada pela música popular, a Leonor decidiu aprender a tocar concertina. Apesar de ter aulas há apenas alguns meses, os seus progressos eram notáveis e, quando se tratou de escolher o seu desejo Make-A-Wish, não surgiram dúvidas – só podia ser uma concertina!

“[Queria muito realizar este desejo] porque já estava a aprender, mas a minha concertina era alugada e não dava muito som. Eu estava apaixonada pela concertina da Organola”

– Leonor, Wish Kid

Planear o dia do desejo da Leonor foi uma tarefa fácil para as voluntárias da Make-A-Wish, que rapidamente identificaram as atividades e pessoas favoritas da Wish Kid. Depois de conversarem com a Leonor, as voluntárias tinham duas certezas: neste desejo, não podia faltar a sua família, as pessoas que a acompanham em todos os momentos, nem o Saúl Ricardo, o seu cantor favorito.

Todos colaboraram para manter esta surpresa em segredo e, quando chegou o grande dia, a Leonor dirigiu-se ao espaço convívio da sua freguesia acreditando que, à sua espera, estaria um simples almoço de família. Contudo, assim que chegou, encontrou as suas voluntárias Make-A-Wish e uma mesa recheada dos seus snacks favoritos. Um sorriso genuíno surgiu, instantaneamente, no rosto da Leonor – seria hoje o grande dia do desejo?

Ainda a processar o que estava a acontecer, a Leonor recebeu a segunda e maior surpresa do dia. Enquanto tirava uma fotografia com a voluntária, apareceu o Saúl, que carregava o seu desejo num embrulho gigante. Incrédula, a Leonor só conseguiu soltar lágrimas de alegria – o seu ídolo estava mesmo ali, no seu almoço de família!

Depois de muitos abraços apertados, a Wish Kid desembrulhou, com muito entusiasmo, o grande embrulho que o Saúl trouxera. Lá dentro, encontrou a concertina dos seus sonhos. Era uma Organola, tal como tinha idealizado, e vinha personalizada com o seu nome. A emoção e felicidade tomaram conta da Leonor, que estava convencida de que só se poderia tratar de um sonho:

“Belisca-me, mãe! Com mais força!!”

– Leonor, Wish Kid

“Tenho a certeza de que a Leonor ainda não consegue acreditar que este dia realmente aconteceu. A alegria da minha filha, a falta de palavras, as lágrimas de incredibilidade… tudo isto vai ficar para sempre gravado no meu coração.”

– Mãe da Leonor

Devagar e receosamente, as primeiras notas da concertina soaram e a Leonor deu início à festa. Entre muita música, conversas animadas, bailados e um delicioso banquete preparado pela avó da Leonor, o tempo parecia voar – ninguém queria abandonar aquele ambiente tão feliz e acolhedor.

“O entusiasmo que se viveu, o tentar fazer a surpresa à Leonor, o espírito de equipa e interajuda que envolveu toda a família. Foi muito positiva a realização deste sonho”

– Madrinha da Leonor

Se o dia da Leonor já estava a superar todas as expectativas, o Saúl ajudou a torná-lo ainda mais especial – ofereceu-lhe um saco de merchandising, com CDs autografados, autocolantes e posters, e fez videochamadas com o Jorge Guerreiro e os Némanus, outros cantores que a Leonor adora!

Para terminar o dia em grande, a Leonor deu os seus primeiros autógrafos – uma relíquia que se tornará ainda mais valiosa, quando a Leonor começar a percorrer o país inteiro, a encantar os portugueses com o seu dom musical.

Este dia revelou ter um impacto profundo não só na Leonor, cuja felicidade era inegável, mas também na sua família e voluntárias, para quem esta experiência foi igualmente inesquecível.

“Foi um momento único na vida da Leonor. Acho que foi um grande incentivo para ela continuar a realizar os seus sonhos. Fiquei muito feliz porque a menina estava feliz”

– Avó da Leonor

“Acho que a realização do sonho da Leonor foi um dos momentos mais felizes da vida dela e aquilo que lhe permitirá ter maior coragem e motivação para continuar a tocar a concertina. O que eu mais gostei foi do empenho das voluntárias, da relação que elas sempre procuraram criar desde o início com a Leonor para atingir o objetivo de forma mais eficaz. Todos os dias [a Leonor] descrevia este sonho e fico imensamente feliz que ele se tenha realizado.”

– Tia da Leonor

“Foi uma gratidão imensa poder fazer parte deste dia.”

– Voluntária Make-A-Wish

“Obrigada Make-A-Wish, obrigada Isabel, obrigada Filipa, obrigada Saúl e obrigada Casa das Concertinas. Nunca esqueceremos este dia. Muito obrigado a todos!”

– Mãe da Leonor

Muito obrigada, Porsche, por apadrinharem o desejo da Leonor. Um agradecimento especial ao Saúl Ricardo, à Casa das Concertinas, a Ricardo Ferreira (professor de concertina da Leonor), à Junta de Freguesia de Santa Marinha e à Pastelaria Pãozinho do Céu.

Desejo apadrinhado por: Porsche


Contador de Desejos

2 0 4 2