O Flávio gostava de conhecer o Estádio do Dragão

O Flávio adora o mundo do desporto, principalmente futebol e o seu clube: o Futebol Clube do Porto. Muito decidido, no primeiro momento em que esteve com as voluntárias disse-lhes logo qual era o seu maior desejo: ir ao estádio e conhecer a cidade do Porto.

Como antecipação do seu desejo, as voluntárias desafiaram o Flávio a pesquisar os pontos turísticos que mais gostava de conhecer no Porto. O Flávio aceitou o desafio e fez uma lista muito completa dos locais mais icónicos da cidade.

Como o Flávio nunca tinha andado de avião, foi surpreendido pela Make-A-Wish com esta oportunidade, tornando o seu desejo ainda mais especial. Recebeu uma t-shirt do FC Porto e estava finalmente pronto para ir de viagem com a sua família.

No dia em que chegaram, tiveram a oportunidade de fazer um passeio pela cidade para conhecerem todos os lugares que o Flávio mais desejava, uma das ideias que surgiu na Ação de Wish Challenge do padrinho deste desejo. A família andou de Tuk Tuk e passaram assim o primeiro dia, com muita animação.

No dia seguinte, visitaram o Estádio do Porto onde em primeiro lugar, tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada ao museu e o Flávio ficou a conhecer melhora a história do seu clube. De seguida assistiu ao jogo de futebol entre o FC Porto e o Arouca.

No fim, teve a maior surpresa de todas: conheceu os jogadores do Porto e ainda tirou fotografias com todos eles para recordar sempre que quisesse.

“O Flávio adorou andar de Tuk Tuk, a cidade, ver o jogo e conhecer os jogadores. Foi muito melhor do que estavam à espera, superou as expectativas da família e do Flávio (…) A realização do desejo foi mágica! Como voluntária foi muito gratificante poder ajudar o Flávio a realizar o seu desejo.”

-Voluntária Make-A-Wish.

“Venho agradecer toda a atenção e acompanhamento da equipa Make-A-Wish durante esta viagem. Foi verdadeiramente excecional. Desde o momento em que vieram cá a casa, sentimos que estávamos em boas mãos. A dedicação e o carinho que demonstraram foram incríveis, garantido que cada momento da nossa jornada fosse perfeito (…) Para o Flávio que passou por um período tão difícil, esta viagem trouxe um raio de luz e alegria que não é possível descrever. Ele não só se divertiu imenso como recebeu uma injeção de positividade e esperança que ajudou na sua recuperação.

-Mãe do Flávio.

Muito obrigada, Disney Portugal pela participação na ação de Wish Challenge e por terem apadrinhado o desejo do Flávio. Um agradecimento especial ao IBIS Porto São João, à Living Tours, ao Futebol Clube do Porto e Museu FCPorto pela disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Disney Portugal | Wish Challenge


Contador de Desejos

1 9 8 4