Os Nossos Desejos é o primeiro livro solidário da Make-A-Wish

“Sabias que há Fadas que realizam desejos?”

Esta é a história de três crianças corajosas e sonhadoras, o Dudu, a Mimi e o Lucas, que viram os seus grandes desejos serem realizados com a ajuda das Fadas dos Desejos da Make-A-Wish. Durante esta viagem, eles descobriram o poder da realização de um desejo e a importância de acreditar que não há impossíveis.

Um livro solidário inspirado em desejos reais

“Os Nossos Desejos” é inspirado numa história real, num desejo realizado pela Make-A-Wish. Este livro nasceu de uma ideia da Sofia, escritora e mãe de uma criança que realizou desejo com a Make-A-Wish, o G. Através desta história, levamos a missão da Make-A-Wish a outras famílias e crianças, de uma forma divertida, para que mais crianças e jovens com doenças graves possam realizar os seus desejos e sentir a força, alegria e esperança que é gerada ao longo de toda a wish journey, tal como o G. sentiu.

A ilustradora Carolina Branco aceitou o convite da Make-A-Wish e juntou-se ao projeto com muita dedicação e alma, dando vida, cor e forma a este livro através das suas ilustrações tão características.

“Os Nossos Desejos” não seria possível sem o apoio de todos

Este livro é um desejo tornado realidade para a Make-A-Wish Portugal. É uma forma de darmos a conhecer a Make-A-Wish a todas as crianças e jovens elegíveis à realização de desejos e as fazermos sonhar com os seus próprios desejos. “Os Nossos Desejos” é um projeto que nos orgulha muito e que reflete a gratidão da Make-A-Wish para com todos os que acreditam no poder transformador de um desejo e nos ajudam a tornar possível o impossível – os wish kids e as suas famílias, os voluntários, os profissionais de saúde, os parceiros empresariais, a comunidade escolar, os doadores, os embaixadores, a comunidade, a Sofia Caessa e a Carolina Branco… Obrigada a TODOS.

O livro reverte totalmente a favor da Make-A-Wish através do donativo de 5€ e poderá ser encontrado nos espaços El Corte Inglés e na Montra Solidária, a plataforma de e-commerce da Make-A-Wish.

O El Corte Inglés apoia este livro solidário e une-se novamente à Make-A-Wish para mais uma parceria sólida e imprescindível para o sucesso deste projeto, disponibilizando os livros “Os Nossos Desejos” nos seus espaços comerciais, e também participando no evento de lançamento do livro, que se realiza no espaço de âmbito cultural do El Corte Inglés, no dia 8 de novembro de 2023.

As embaixadoras Cláudia Vieira e Paula Lobo Antunes dão voz à história de “Os Nossos Desejos”


A Make-A-Wish está a desenvolver uma versão digital de “Os Nossos Desejos”, onde as personagens da história ganham vida e voz num livro digital único. Neste flipbook é possível ouvir a história de “Os Nossos Desejos” ser contada com as vozes de alguns dos nossos embaixadores, e de outras pessoas muito especiais para este projeto e que dão voz às personagens da história.

Nesta versão, a Make-A-Wish tem o privilégio de contar com a participação das vozes tão queridas e familiares dos portugueses – da Cláudia Vieira e da Paula Lobo Antunes, ambas embaixadoras da Make-A-Wish, – e ainda da Sofia Caessa, autora e mãe de uma criança Make-A-Wish, o G., e do próprio G., bem como de outros amigos Make-A-Wish. Obrigada a todos pela dedicação e por darem ainda mais vida a estas personagens de “Os Nossos Desejos”!

Agradecemos também à GUEL Produções Audiovisuais, parceiro audiovisual da Make-A-Wish neste projeto (e em tantos outros), pela disponibilidade e apoio total na produção áudio deste projeto.

Conheçam a autora e a ilustradora de “Os Nossos Desejos”

Sofia Caessa

Sofia nasceu em Lisboa e passou a sua infância em Roterdão, São Paulo e Cascais. Viveu ainda, em adulta, nos Estados Unidos e na Bélgica. Com um percurso de vida bastante internacional, Sofia trabalhou em cinema nos EUA e, em Bruxelas, co-fundou uma organização cultural, foi professora de inglês e colaborou como escritora para uma revista anglo-saxónica. 

Sofia tem dedicado a sua vida a trabalhar com crianças: nos projetos de escrita criativa e cinema, como professora de inglês para estrangeiros, e como autora de livros infantis, especialmente com o projeto Contos por Carta. Agora a viver em Portugal, Sofia é mãe de dois rapazes, a sua maior inspiração. Gosta de escrever, ler, ouvir música, ver o mar, jogos de tabuleiro e de estar na natureza. Sofia, sempre sonhadora, sobretudo nos dias mais sombrios.

Carolina Branco

Carolina Branco é ilustradora freelance e vive entre Lisboa e Londres desde 2021. Tirou o curso de Design de Comunicação em Belas Artes, trabalhou numa leiloeira de arte e em seguida fez o mestrado em Ensino em Artes Visuais, focando-se especialmente na metodologia de ensino de História de Arte, uma das suas maiores paixões. Até 2021, era professora de Artes e de História de Arte, tendo-se mudado para Londres no final desse mesmo ano.

O evento de lançamento do Livro “Os Nossos Desejos” foi um sucesso!

A apresentação do livro aconteceu no dia 8 de novembro, no espaço Âmbito Cultural do El Corte Inglés, onde Paula Lobo Antunes, embaixadora Make-A-Wish, foi a anfitriã do evento, encantando todos com o poder transformador de um desejo realizado.


Contador de Desejos

1 9 8 4