Disney lança o final da mágica trilogia de animação de Natal, apoiando a Make-A-Wish

Dia 2 de novembro de 2022, a Disney lança o seu mágico novo filme publicitário para assinalar o início da época natalícia.

“O Presente” é o final da trilogia “Histórias que nos Unem”, uma poderosa história de união familiar, uma vez mais a acompanhar a adorada família – que, desta feita, se está a preparar para o Natal e para a chegada de um novo bebé.

A curta-metragem animada, apoia a realização de desejos a crianças Make-A-Wish no mundo, celebrando o conforto que contar histórias representa para as famílias, sobretudo em momentos de mudança, e aprofundando os laços entre as pessoas através da união.

Esta animação corresponde à última parte da trilogia ‘Histórias que nos Unem‘, da Disney.

A criação da animação de Natal da Disney deste ano fez com que se realizassem os desejos de três crianças Make-A-Wish® em toda a Europa, Itália e Austrália. Ao longo da animação, os espectadores atentos também poderão identificar vários “Easter Eggs” [pistas usadas nos filmes para fazer referência a outros filmes] escondidos da Disney e Make-A-Wish®, incluindo duas ilustrações criadas por crianças que realizaram o seu desejo com a Make-A-Wish. Uma delas é de Sienna, de 12 anos (Reino Unido), que gostava de ser designer de moda e teve oportunidade de participar no desenho Frozen, presente no casaco de Sanka, o cão da família.


Segundo o comunicado de Imprensa:

‘Histórias que nos unem’ – Uma Trilogia

O primeiro anúncio de Natal da Disney, ‘Lola’, foi lançado em 2020. Neste primeiro anúncio correspondente à primeira parte da trilogia, os fãs conheceram Nicole e sua avó, Lola, e puderam ver como o vínculo entre as mesmas se aprofundou no momento de transmitir as tradições natalícias à geração seguinte.

Na parte lançada no ano passado, intitulada ‘O nosso outro Pai’, conhecemos uma Nicole adulta e com filhos, Max e Ella, que davam as boas-vindas ao padrasto Mike em sua casa. A história girava em torno de um livro de histórias muito especial que celebrava a magia que pequenos momentos como o de ler juntos cria junto das famílias.

Tanto o anúncio de 2020 como o de 2021 atingiram mais de 184 milhões de visualizações em todo o mundo.

Este ano, a família prepara-se para mais uma época natalícia e para a emocionante chegada de um novo bebé!

“O Presente” é uma história poderosa sobre relações entre irmãos, vivenciadas pelos olhos da filha mais nova, Ella, que se está a adaptar à dinâmica familiar em mudança. A história gira em torno de um muito amado Mickey Mouse de peluche que brilha no escuro, que une o passado ao presente e ao futuro. Começa com Max, o irmão mais velho, a dar a Ella o Mickey Mouse para confortá-la à noite, e, depois, mostra Ella a oferecer este peluche ao seu novo irmão recém-nascido assim que o vê pela primeira vez, como forma de lhe dar as boas-vindas à família.

Sarah Fox, VP Marketing & Comms, Disney Consumer Products, EMEA, afirmou: “Nos últimos três anos, milhões de pessoas conheceram as nossas personagens na nossa série de animação ‘ Histórias que nos unem’, vendo-os a passar tempo juntos, a solidificar relações e a criar memórias. A nossa intenção foi criar um núcleo familiar com que o público se identificasse. Estamos verdadeiramente gratos pelo apoio que recebemos para esta campanha de Natal e esperamos que as famílias e os fãs desfrutem da última e ternurenta parte desta trilogia.”

Está já disponível para compra uma coleção de produtos inspirados no anúncio, incluindo o Mickey Mouse de peluche que brilha no escuro, produzido pela Simba, que os fãs podem adquirir em distribuidores selecionados em toda a EMEA.

“O Presente” foi desenvolvido e produzido pela equipa criativa da Disney Consumer Products, Gaming & Publishing, liderada por Angela Affinita, Diretora de Brand Marketing e Creative, em parceria com a Flux Animation Studios na Nova Zelândia.

A Banda Sonora

Jessica Darrow, protagonista de Encanto, filme da Walt Disney Animation Studios vencedor de um Óscar em 2021, interpreta a emocionante banda sonora A Little More – escrita exclusivamente para o anúncio pela dupla de compositoras de Los Angeles PARKWILD, Sofia Quinn e Rose Tan.

Jessica – conhecida por ter dado voz a Luisa Madrigal em Encanto, filme da Disney, e cantado o hit viral Surface Pressure, que alcançou os três primeiros lugares nas tabelas de singles do Reino Unido no início deste ano, com mais de 276 milhões de visualizações no YouTube – dá à história deste ano uma poderosa narrativa vocal.

Jessica Darrow, estrela de Encanto que interpreta a banda sonora ‘A Little More’, disse:

“O Natal tem um lugar tão especial no meu coração, e não há uma maneira melhor de reunir a família e aqueles que amamos através da alegria que a música nos transmite. Adorei ter interpretado esta canção tão maravilhosa, e estou desejosa de que todos vejam esta emocionante história que é o culminar desta trilogia inspiradora.”  

Jessica Darrow segue os passos do vencedor da Rising Star, Griff, que interpretou Love Is A Compass no anúncio inaugural de Natal da Disney, ‘Lola’, e Gregory Porter, duas vezes vencedor dos Grammy Awards, cantou o dueto original ‘Love Runs Deep’ com CHERISE em ‘O nosso outro pai), no ano passado.   

Apoiar a Make-A-Wish®

A campanha ‘Histórias que nos unem’ da Disney em 2022 vai apoiar, uma vez mais, a sua parceira de beneficência de longa data, a Make-A-Wish®. Como parte da celebração do fim da trilogia, a Disney está a incentivar os fãs de todo o mundo a fazerem donativos à Make-A-Wish®, e irá igualar o valor dos donativos recebidos até $100.000*, ajudando a realizar ainda mais desejos.

Para presentear com esperança e alegria, as crianças que vivem com doenças graves nesta época natalícia, os fãs podem fazer os donativos à Make-A-Wish® através da shopDisney, no checkout**, ou via Make-A-Wish International, em worldwish.org/disney.

Desde 2020, a Disney esteve empenhada em apoiar a Make-A-Wish® e a sua rede de afiliadas em todo o mundo com mais de 4 milhões de dólares através das ‘Histórias que nos Unem’. O apoio, composto por doações financeiras, valor comercial e presentes em espécie, é um contributo da parceria da Disney que dura há já 40 anos para ajudar a Make-A-Wish® a cumprir a sua missão de conceder desejos a crianças que vivem com doenças graves, desejos que vão mudar a vida destas mesmas, bem como o compromisso contínuo da Disney em inspirar um mundo melhor, através do poder das histórias que conta. 

Luciano Manzo, presidente e CEO da Make-A-Wish® International, afirmou:

“Estamos orgulhosos por darmos continuidade à nossa parceria de longa data com a Disney e estamos muito felizes com o facto de os fãs continuarem a envolver-se, dando um presente de esperança e alegria às crianças com doenças graves, e que nos ajudam, assim, a conceder ainda mais desejos que mudam vidas.”


Contador de Desejos

2 0 7 5