Make-A-Wish Vai À Escola: Atividade do 40º World Wish Day

A atividade de celebração do World Wish Day do Programa Make-A-Wish Vai À Escola foi reinventada e vai acontecer de 22 a 29 de abril!

Apesar do período conturbado e incerto que vivemos, decidimos avançar com esta proposta de Atividade para as Escolas, para mostrar às cerca de 148 crianças e jovens Make-A-Wish que aguardam a realização do seu desejo, que nos lembramos delas, que estamos presentes, que acreditamos que vai possivel. Esta, é também, uma forma de ajudar!

Porque Make-A-Wish é Esperança e é Esperança que as Escolas nos transmitem.

Antes do início do 3º período, recebemos, por parte da Escola Profissional de Setúbal, que já participa no Programa Make-A-Wish Vai À Escola desde 2016/2017 o seguinte email:

“Envio-lhe este email para lhe dizer que temos sempre a Make-A-Wish no nosso coração e nunca nos esquecemos das crianças. Por isso, e para que este elo se mantenha e fortaleça em tempos difíceis, pensei, em conjunto com a turma do Animador Sociocultural, que devíamos assinalar o Aniversário da Make-A-Wish com um gesto simbólico: através de um postal digital, com frases inspiradoras de toda a nossa comunidade escolar (…).”

Estas palavras sensibilizaram-nos e trouxeram-nos Esperança, motivando o convite que vos lançamos!

Criar um postal digital com uma mensagem de esperança para as crianças e jovens a aguardar a realização do seu desejo, entre 22 e 29 de abril.
Depois de criar o postal digital, partilhar no Instagram, identificando a @makeawishportugal e usando os seguintes hashtags: #makeawish40anos, #makeawishvaiaescola, #eupartilhoesperanca.

Considerações sobre o postal digital:

Pode ter vários formatos: desenho; texto em prosa, poesia; …
Deve estar assinado com o nome próprio da criança que fez e o ano/turma/Escola a que pertence
(Ex: Tiago, 5ºD, Escola Básica de Lisboa);
Se o aluno não tiver Instagram, sugerimos que um adulto possa partilhar ou, se preferirem, podem enviar para a Make-A-Wish e nós publicamos.
Juntos, vamos criar uma rede de postais digitais para enviar mensagens de esperança!

Após a publicação, nós partilhamos (fazemos repost), por isso, é importante salvaguardar a privacidade:
1) colocando apenas o primeiro nome e ocultando o apelido para não haver identificação do autor do postal;
2) a partir do momento em que é publicado no Instagram, a Make-A-Wish pode partilhar a publicação para o seu Instagram e ficar visível a todos os seguidores da página.

Vamos ajudar a levar-lhes Esperança?


Contador de Desejos

1 9 8 4