O João gostava de conhecer o Wenderson Galeno

O João é apaixonado pelo mundo do futebol, principalmente quando se trata do seu “clube do coração”, o Futebol Clube do Porto, e do seu jogador favorito, o Wenderson Galeno.

Apesar de alguma timidez inicial, assim que as suas voluntárias da Make-A-Wish mencionavam o FCP, o João alinhava logo na conversa! Partilhou com elas que, desde que a sua Educadora de Infância lhe mostrou um vídeo do Galeno, o jogador automaticamente entrou para a sua lista de pessoas favoritas. Não podia, portanto, escolher outro desejo senão conhecer o jogador de futebol que tanto admira!

Chegado o dia do desejo, o João foi com os seus pais, irmão e primo para assistir a um jogo no Estádio do Dragão. O Wish Kid achava que seria apenas um jogo como todos os outros e nem suspeitava que estaria à sua espera uma surpresa inacreditável.

Foi um jogo renhido, cheio de reviravoltas, que o João acompanhou com muita emoção e adrenalina.

“Em momentos, o João rezava porque o resultado não estava a ser favorável….  mas, com a chegada dos golos, já dávamos as mãos, já gritávamos ‘POOOOORTO’”

– Voluntária Make-A-Wish

No final do jogo, quando achava que ia simplesmente regressar a casa, as voluntárias informaram o João de que iria ter a oportunidade de conhecer todos os jogadores do FC Porto, incluindo o seu ídolo Galeno. O João não podia estar mais feliz!

“Quando fomos conhecer os jogadores, o João ficou em êxtase. Pegou na camisola que o FCP ofereceu e pediu autógrafo a todos os jogadores. Conhecia-os a todos!”

– Voluntária Make-A-Wish

O Wish Kid preencheu a sua nova camisola do Porto com autógrafos dos vários jogadores, tirou muitas fotografias, havendo, ainda, espaço para conversas e abraços. O sorriso do João não enganava ninguém – este foi um dia maravilhoso, tanto para ele, como para a sua família e amigos.

“A emoção do jogo foi enorme mas… O conhecer os jogadores, os autógrafos, as fotos com todos eles, então com o Galeno… Para mim, que foi a primeira vez que assisti a esses momentos, foi sentir e ver a felicidade do João e de todos os envolvidos, eu incluída. No final da noite, o abraço cansado mas feliz da Mãe foi tudo que precisamos para que cada desejo seja único. São estes momentos que ficam no coração e que me fazem feliz ao ser uma Wish Maker”

– Voluntária Make-A-Wish

Muito obrigada, Iberis Capital, por apadrinharem o desejo do João. Um agradecimento especial também ao FC Porto por contribuírem para a realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Iberis Capital


Contador de Desejos

2 0 4 2