A Sara gostava de ter uma consola

Desde cedo, a Sara mostrou um encanto particular pelo mundo do desenho e da animação.

“A Sara tem um daqueles sorrisos que até os olhos sorriem. Adora desenhar, é a sua disciplina preferida na escola. Gosta de desenhar principalmente com lápis, sejam paisagens, pessoas ou outra temática qualquer. No hospital até lhe pediram para fazer uma ilustração, e é o desenho mais incrível que têm nas paredes do hospital de dia.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Para além deste hobby, a sua paixão especial pelo youtuber Wuant e pela personagem Spongebob, coloriam os seus dias com alegria e criatividade.

“No dia em que a conheci, tinha roupa do Spongebob vestida, uma manta e peluches junto a si desta personagem. Logo aí, tive a certeza que lhe tinha de oferecer algo com esta temática, e foram umas meias do Spongebob e amigos, as que ofereci na segunda visita.”

– Voluntária Make-A-Wish.

“De quem a Sara gosta verdadeiramente, é do youtuber Wuant. Acompanha-o desde os 10 anos, tendo agora 17. Seja no telemóvel, no tablet ou computador, o Wuant está sempre presente na sua casa. O pai até já lhe ofereceu a camisola do seu ídolo, tendo também uma t-shirt.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Desde o seu diagnóstico que a Sara encontrou na arte e no mundo digital um refúgio, onde expressava as suas habilidades artísticas, manifestadas em ilustrações e em esculturas de barro, inclusive já tinha feito uma notável escultura de barro do seu youtuber preferido, o Wuant.

“A Sara já teve a sorte de ter um vídeo feito pelo Wuant a desejar as suas melhoras, e já interagiu com ele várias vezes nos chats do canal do influencer. Uma das vezes, e mostrando a sua criatividade e habilidade para as artes, a Sara fez uma escultura em barro do Wuant e mostrou ao influencer durante um direto.”

– Voluntária Make-A-Wish.

O maior desejo de Sara, compartilhado com entusiasmo com a voluntária da Make-A-Wish, era ter uma consola, não apenas para jogar, mas também para se conectar ainda mais com seu ídolo, Wuant.

A voluntária, emocionada com o entusiasmo da Sara cada vez que falava das suas paixões, sabia que este desejo tinha um significado profundo para ela, pois seria uma nova forma de interação e alegria durante os períodos de isolamento.

No grande dia, a Sara recebeu a consola que mais queria, mas foi a presença do seu ídolo que fez toda a diferença. O seu youtuber preferido estava em sua casa, de propósito para a conhecer!

“Os nervos e ansiedade eram visíveis na cara da Sara, mas assim que o Wuant entrou na sua casa, a Sara deu o abraço mais longo, apertado e carinhoso de sempre. Parecia que o mundo tinha continuado a girar, e eles os dois tinham ficado ali, imóveis.”

– Voluntária Make-A-Wish.

A interação da Sara com o seu ídolo foi um momento de pura magia. Durante a visita, compartilharam interesses comuns, riram, e o Wuant deixou um autógrafo especial no livro de desenhos da Sara, um tesouro que ela certamente guardará com carinho.

“A Sara mostrou-lhe também, a tal escultura que tinha feito dele, e que já lhe tinha mostrado pelo ecrã. O Wuant ficou de boca aberta, e ao analisar todos os pormenores com o entusiasmo, até partiu um bocadinho do cabelo do boneco.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Depois de muita conversa e gargalhadas, o Wuant entregou à Sara a tão espera consola com direito a um comando extra e um jogo! Disse logo que a dele era igual, e ela adorou, e ficaram logo a combinar que jogos iam jogar juntos.

“Foi uma hora de troca de ideias, comentários de jogos, youtubers, séries, ilustração e música. Foi uma hora de sonho para a Sara que não parava de olhar para o Wuant, com um olhar brilhante e encantado. Querida Sara, obrigada por nunca teres desistido do teu desejo, por sempre teres acreditado que era possível. Na Make-A-Wish os impossíveis tornam-se possíveis, e o teu desejo foi a prova disso.”

– Voluntária Make-A-Wish.

A mãe da Sara, visivelmente emocionada, compartilhou como a experiência não só alegrou a Sara, mas também trouxe uma nova luz para toda a família. “Ela adorou. Já falou com ele e tudo. Pode ser que fique uma linda amizade”, disse à voluntária.

Um agradecimento especial ao Wuant pela disponibilidade e apoio na realização do desejo da Sara.


Contador de Desejos

2 0 4 2