O Nelson gostava de assistir a um concerto intimista

O Nelson é apaixonado por música e o seu olhar e sorriso iluminam-se de cada vez que ouve uma melodia. Também adora o Panda e os seus desenhos animados, brincar com carrinhos e motas e de jogar no seu tablet.

O desejo do Nelson só podia ser relacionado com música e, claro, tinha de incluir a sua extensa família – as suas pessoas favoritas que o acompanham em todos os momentos. Assim, as suas voluntárias da Make-A-Wish prepararam uma surpresa muito especial, presenteando o Nelson e a sua família com um concerto intimista e proporcionando-lhes um fim de semana de muito entretenimento e diversão.

Nos dias do desejo participaram o Nelson, pais, irmãos, primos, tia, avó e voluntárias e todos regressaram com memórias inesquecíveis de dias muito felizes. A família ficou hospedada no Hotel Tivoli Oriente e tiveram uma receção fantástica – o seu quarto estava decorado com muitos balões, serpentinas e estrelinhas, com uma mensagem carinhosa no espelho, escrita pelo staff do hotel. 

Foi ainda no hotel que se desenrolou a principal surpresa do fim de semana, o concerto exclusivo para o Nelson e família. O concerto decorreu numa sala acolhedora, mais uma vez, decorada com muitos balões, fotos do Nelson e estrelas da Make-A-Wish. Também tinham à sua disposição uma mesa recheada de petiscos, incluindo a mousse de chocolate de que o Nelson tanto gosta.

Foi Diogo Carvalho quem deu voz à melodia que preencheu a sala do Tivoli, fazendo-se acompanhar de um guitarrista e percussionista. O reportório do concerto foi marcado pelas músicas do Badoxa, o cantor favorito do Nelson, que reconheceu imediatamente as suas músicas preferidas e reagiu com espanto ao som da primeira nota.

Enquanto soava a primeira canção, entraram também na sala quatro dançarinos – o Nelson adorou-os e também se juntou à dança, com a ajuda dos pais, que lhe balançavam os braços ao ritmo da música.

O Nelson pôde, ainda, fazer uma videochamada com o Landrick, um outro cantor de Kizomba que adora, graças à ajuda e disponibilidade do percussionista Gonzalo.

“O Diogo Barbosa é um ser humano incrível e conseguiu reunir uma equipa verdadeiramente excecional de músicos e bailarinos que deram um show extraordinário – interagiram imenso com o Nelson e eram todos muito queridos. O Gonzalo, o percussionista, até trouxe um boné de presente para o Nelson. Foi uma tarde verdadeiramente emocionante e viemos todos com a alma cheia de gratidão por existir tanta gente boa e sensível”

– Voluntária Make-A-Wish

O dia terminou com um belo jantar no Restaurante Honorato Rio, o local ideal para recuperarem as energias para o dia de aventura que se seguia.

No segundo dia, visitaram o Jardim Zoológico – a primeira vez do Nelson a ver tantos animais diferentes.

“Eles adoraram, a família esteve muito participativa e a aproveitar cada momento e sempre curiosos com cada animal. O Nelson esteve sempre bem, tranquilo e feliz”

– Voluntária Make-A-Wish

O dia terminou com muitas brincadeiras na piscina do hotel, uma das atividades favoritas deste Wish Kid, e nenhum dos membros da família queria que este fim de semana tão especial tivesse um fim. Todos regressaram com um sorriso no rosto e um forte sentimento de gratidão.

“Estamos com o coração cheio (…). Queríamos muito voltar a sexta-feira novamente. Adorámos tudo e, olhando para trás, o sentimento é que os sonhos são possíveis de realizar. Não há palavras nem dinheiro que possa mostrar ou pagar o que fizeram pelo Nelsinho e pela nossa família. Conseguiram trazer alegria, adrenalina, lágrimas, paz, felicidade, todos os sentimentos em poucas horas que um ser humano pode sentir. Os meninos foram tão felizes! Muito vos agradecemos Ana Paula, Isabel e claro a todos os que fazem os sonhos possíveis na Make-A-Wish”

– Mãe do Nelson

“Foi extraordinário que tudo se tenha conjugado para que estes momentos proporcionados pela Make-A-Wish, de diversão e experiências que nunca tinham tido, tenham levado tanta felicidade a esta família. No final foram muitos abraços e muita gratidão – deles e nossa.”

– Voluntária Make-A-Wish

Muito obrigada, IBASIS, por apadrinharem este desejo. Um agradecimento especial também ao Hotel Tivoli Oriente, Sal Music, Diogo Barbosa, Restaurante Cappricciosa Parque das Nações, Restaurante Honorato Rio, Come e Cala-te (Catering de Eventos), Jardim Zoológico de Lisboa e ao Músico Landrick, por contribuírem para a realização do desejo do Nelson. 

Desejo apadrinhado por: IBASIS


Contador de Desejos

2 0 4 2